Nicholas Bullen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Setembro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Nicholas James Bullen (Nic) tem um variada história como músico trabalhando na área da música experimental. Ele é um dos membros fundadores da banda inglesa de grindcore Napalm Death, junto de Miles Ratledge (Rat). A dupla costumava colaborar em fanzines e tocavam juntos em diversas bandas de "quarto" de 1980 para a frente, depois montando a primeira formação do Napalm Death até o final de 1981 (quando tinham apenas 13 e 14 anos).

Ele inicialmente era vocalista da banda, mas mais tarde passou a tocar baixo e cantar depois da que Justin Broadrick (Godflesh e Jesu) foi convidado a entrar na banda. Bullen anteriormente havia colaborado com Broadrick no projeto industrial Final em 1983. Ele deixa o Napalm Death no final de 1986 (depois de gravar o lado A do disco Scum, que é creditado como o primeiro álbum a ser rotulado de grindcore) devido a instatisfação com a sonoridade do grupo e seus desejos de perseguir seus estudos na universidade (onde estudou literatura inglesa e filosofia).

Bullen mais tarde foi convidado por Mick Harris (antigo companheiro de banda) para entrar na banda Scorn em 1991, uma banda mais experimental que misturava Ambient, Industrial, Breakbeat e Dub chegando a lançar 3 álbuns pela Earache Records e teve 2 Peel Sessions. Bullen deixa a banda em 1995.

Após deixar a banda ele ainda se envolve a projetos como Umbilical Limbo e Germ, todos dedicado a música eletrônica e experimental.

Após ficar desaparecido durante boa parte desta década (no qual completou outra faculdade, agora de Ciências da Computação) em 2003, ele volta a trabalhar a voltar com artistas com o eletrônico experimental Black Galaxy.

Bullen continua sua busca por outros projetos e se interessa por fazer curtas metragens em Super 8.

Ele atualmente vive em Birmingham, Inglaterra.

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.