Nicolaus Otto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nikolaus Otto)
Ir para: navegação, pesquisa
Nicolaus Otto
Engenharia
Nacionalidade Alemanha Alemão
Nascimento 10 de junho de 1832
Local Holzhausen an der Haide
Morte 26 de janeiro de 1891 (58 anos)
Local Colônia
Atividade
Campo(s) Engenharia
Conhecido(a) por Motor de combustão interna


Nikolaus August Otto (Holzhausen an der Haide, 10 de Junho de 1832Colônia, 26 de Janeiro de 1891) foi ele o inventor do motor de combustão interna do ciclo de Otto (motor a gasolina).

Casado com Anna Gossi, tiveram sete filhos, dentre eles Gustav Otto, construtor de aviões.

Iniciando a sua carreira como vendedor de alimentos em Colônia, Otto se tornou obcecado com o surgimento da tecnologia naqueles dias – gás e vapor.

A grande notícia da época era a invenção por Étienne Lenoir de um motor que queimava gás natural. Ele era anexado ao carro mas, apesar de se mover com sua própria força, o motor era ineficiente e barulhento.

Otto acreditava poder melhorar as coisas com um combustível líquido, e começou a experimentar. Construiu seu primeiro motor a gás em 1861 e formou uma sociedade com o industrial alemão Eugen Langen. Originalmente conhecido como N.A. Otto & Cia, a empresa ainda opera, com o nome comercial Deutz AG.

Por um feliz acidente, Otto descobriu o valor da compressão da mistura do combustível e ar antes de queimar. Nasceu assim a idéia do ciclo de Otto, ou ciclo de quatro tempos.

Depois de cinco anos desenvolvendo o projeto, Otto finalmente ganhou uma medalha de ouro por seu ‘motor de gás atmosférico’ na Exposição de Paris de 1867.

Resumo histórico

(1832 - 1891)

Engenheiro, físico e inventor alemão nascido em Holzhausen an der Haide, perto de Schlangenbad, para alguns apenas um grande mecânico, que inventou e construiu o primeiro motor de combustão interna de quatro tempos e determinou o ciclo teórico sob o qual trabalha o motor de explosão (1876), o conhecido ciclo Otto. Aos 16 anos deixou a escola e foi trabalhar em um supermercado. Ele também trabalhou como um balconista em Frankfurt e como um vendedor ambulante. Ele vendeu açúcar, bateria de cozinha e chá a supermercados na fronteira alemã com a Bélgica e a França, e como vendedor ambulante interessou-se por mecânica e aprendeu o engenho da máquina de gás inventada por Etienne Lenoir (1822-1900), a primeira máquina de combustão interna executável. O primeiro motor de quatro tempos a queimar gasolina, a primeira máquina de combustão interna executável. Otto construiu o primeiro protótipo de seu motor em 1867, tendo ganho a medalha de ouro da Feira de Hannover naquele ano. concebido e projetado (1862) e construído em sociedade com Gottlieb Daimler e Eugen Langen

Ele começou sua fábrica em Köln, e depois instalou outra fábrica na Filadélfia, EUA, onde fabricou os motores conhecidos como Ottos columbianos (1893-1915). A empresa de Otto, a N.A. Otto & Cie., existe até hoje, chamando-se atualmente Deutz A.G. O inventor do motor de combustão interna e do ciclo de Otto, o motor a gasolina, morreu em Köln, em português Colônia, na Alemanha. [1]  

Os primeiros motores de combustão interna utilizavam gases em vez de gasolina como combustível. A criação do primeiro motor à gás que realmente funcionou deve-se ao reverendo W. Cecil que o apresentou à Sociedade Filisófica de Combridge, na Inglaterra (1820), como resultado de suas experiências com um motor acionado pela explosão de um mistura de hidrogênio e ar. Depois William Barnett, inventor inglês, patenteou (1838) a invenção de um motor à gás que comprimia uma mistura de combustível, chamado motor de Barnett, de um único cilindro e êmbolo. O francês Jean Joseph Ëtienne Lenoir construiu o primeiro motor à gás realmente prático (1860) empregando gás de iluminação de rua como combustível. Tratava-se de um motor monocilíndrico que possuía um sistema de ignição com acumulador elétrico, muito empregado nos anos seguintes para energizar máquinas impressora, tornos e bombas de água.  Outro francês, Beau de Roche, desenvolveu teoricamente um motor de quatro tempos (1862) mas não o construiu. Quatro anos depois Nikolaus August Otto e Eugen Langen, da Alemanha, construíram o primeiro motor à gás de quatro tempos, de sucesso e obtiveram (1876) patentes nos EUA dos motores de dois tempos e de quatro tempos.[2]

funcionamento do motor

O motor funciona a gasolina e álcool até hoje em compreende um cliclo de quatro tempos que são :

1 - admissão

2 - compressão

3 - explosão/expansão

4 - descarga exaustão

[3]

Aqui repousa Nicolaus Aug. Otto, inventor do motor de combustão interna, nascido em 14 de junho de 1832 e falecido em 26 de janeiro de 1891. Com ele repousa sua mulher Anna Katharina, nascida Gossi-Rouply. Lápide no Cemitério Melaten em Colônia

Em 1996 foi incluído no Automotive Hall of Fame.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) engenheiro(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Willkommen bei weltchronik.de - 2000 Jahre Chronik - Geschichte online». www.weltchronik.de. Consultado em 2016-06-20. 
  2. «August Nikolaus Otto». www.dec.ufcg.edu.br. Consultado em 2016-06-20. 
  3. (2016-03-08) "Ciclo de Otto" (em pt). Wikipédia, a enciclopédia livre.