Noite do pijama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Uma noite do pijama ,Festa na cabana ou festa do pijama é uma festa em que uma ou mais pessoas são convidadas a passar a noite na casa de um anfitrião,seja em Colchonetes na versão mais simples ou até mesmo dentro de Cabanas ou cabanoes onde podem ser sentir em um verdadeiro acampamento junto com seus amigos.Pode ser para comemorar um aniversário ou somente para reunir seus amigos para uma grande farra!!! São noites de diversão, geralmente com jogos,brincadeiras,pipoca,brigadeiros,muita dança e um bom filme para finalizar à noite.

Esse tipo de festa é bastante popular nos Estados Unidos e outros países americanos, principalmente entre os mais jovens. Uma das principais características desta festa é que ela é mais íntima, feita em casa, e com poucos convidados, geralmente de 4 a 10 amigas.

A festa tornou-se mais comum na década de 1990, após o sucesso da série Bananas in Pyjamas, conhecida como Bananas de pijamas no Brasil[1].

Referências

  1. e explodiu no Brasil em 2016 com a garotada De 7 a 11 querendo novidades nas festas de aniversário frente as antigas festas comuns. https://www.festanacabanaoficial.com/ Festa tema Bananas de Pijamas Pesquisa em 27/06/14

2. http://festadopijamarj.com.brExemplo de empresa que faz festas do pijama no Rio de Janeiro