Nova Aurora (Belford Roxo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade. Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Nova Aurora é um bairro que faz parte do município de Belford Roxo. Tem divisas limítrofes com Nova Iguaçu ao Norte. Pertence à Subprefeitura II Nova Aurora situada no próprio Bairro. O centro do bairro é referenciado em algumas denominações - como nos Correios, como Bairro São Jorge, Vila Maia e Bela Vista.

De acordo com informações do Censo Demográfico 2000/IBGE, Nova Aurora é o terceiro bairro mais populoso do município de Belford Roxo, com população estimada de 81032 habitantes, com percentual de 49,02% composta por homens. Ainda segundo os dados do Censo 2000, a idade média da população de Nova Aurora é de 26,53 anos sendo uma das mais jovens do estado [1]. Neste sentido, Nova Aurora é o 30º bairro mais populoso do Estado do Rio de Janeiro, situado no leste do município de Belford Roxo

Escolas[editar | editar código-fonte]

O bairro tem seis escolas: CIEP Vila Maia, CIEP Ministro Capanema, Colégio Estadual Brandão Monteiro, Colégio Estadual Bairro Nova Aurora (Grupo), Escola Municipal Rudá Iguatemi Vila Nova, e Escola Municipal Santa Cruz.

Saúde[editar | editar código-fonte]

O bairro conta com o posto de saúde Giuvan.

Segurança[editar | editar código-fonte]

O bairro conta com uma cabine de Polícia Militar, fundada em 2018 pelo deputado estadual Márcio Canella.

Praça (Antiga Rodoviária)[editar | editar código-fonte]

Até o ano de 2018, o bairro havia José Gonsalves Gandra, uma rodoviária que transportava uma grande quantidade de pessoas por dia. Mais foi destruída para dar lugar a atual praça.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do Rio de Janeiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.