Nova Esperança (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Setembro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Países/Brasil.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Este artigo está para revisão desde Setembro de 2008.

Nova Esperança (Belo Horizonte)
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
Energia elétrica (%) sim
Água encanada (%) sim
Coleta de lixo (%) sim
Fonte: Não disponível

Nova Esperança, também conhecido como Caiçara Nova Esperança é um bairro que pertence ao município brasileiro Belo Horizonte.

Próximo a transmissora de televisão Rede Globo Minas, Jornal Diário do Comércio e Cemitério da Paz, o Bairro Nova Esperança está localizado entre os bairros, Caiçara, Aparecida (7ª Seção), Bom Jesus e Santo André. Além de ser um bairro bem localizado, é também, um dos mais importantes da região.

Tem em suas adjacências a Avenida Américo Vespúcio que faz o trânsito local em quase toda a sua extensão.Está a menos 10 minutos do Centro de Belo Horizonte, e a 5 minutos do Shopping Del Rey.

Possui poucos prédios sendo suas moradias em geral compostas por casas mais antigas.Sua população está no bairro a muitos anos, passando os imóveis de geração para geração, o que criou um forte laço entre os moradores, existe uma capela no bairro de nome Santa Luzia, localizada na Rua Natal, e duas igrejas evangélicas, sendo elas, Igreja Batista de Nova Esperança (Rua Nova Friburgo) e a Igreja Missão Mundial Graça e Paz (Avenida Américo Vespúcio).

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.