Saltar para o conteúdo

O Estudante: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 33: Linha 33:
Seu irmão, juntamente com um de seus professores, tentam ajudá-lo a se afastar-se desse mundo, mas tudo foi em vão. Descobre-se que Renato também trafica [[maconha]] e queria viciar Roberto e outros alunos. Indignados, decidem acabar com o mal pela raiz e [[denunciar]] a quadrilha.
Seu irmão, juntamente com um de seus professores, tentam ajudá-lo a se afastar-se desse mundo, mas tudo foi em vão. Descobre-se que Renato também trafica [[maconha]] e queria viciar Roberto e outros alunos. Indignados, decidem acabar com o mal pela raiz e [[denunciar]] a quadrilha.


Com muito esforço conseguem, mas Renato não abandona as [[drogas]] e decide se vingar. À noite vai a sua casa juntamente com seus amigos da quadrilha, e nisso tem uma discussão com o pai, no fim da discussão do dois o pai, acaba se revoltando com o estado do filho. Ele pega uma arma dentro de casa e acaba matando seu próprio filho pra acabar com esse [[constrangimento]] da sua família e de irmão só fica Roberto como filho único a única esperança da família único filho que não se envolveu com drogas e morto pelo proprio pai, que se culpa e sua mãe entra em depressão!
Com muito esforço conseguem, mas Renato não abandona as [[drogas]] e decide se vingar. À noite vai a sua casa juntamente com seus amigos da quadrilha, e nisso tem uma discussão com o pai, no fim da discussão do dois o pai, acaba se revoltando com o estado do filho. Ele pega uma arma dentro de casa e acaba matando seu próprio filho pra acabar com esse [[constrangimento]] da sua família e de irmão só fica Roberto como filho único a única esperança da família único filho que não se envolveu com drogas e morto pelo proprio pai, que se culpa e sua mãe entra em depressão!!


{{ref-section}}
{{ref-section}}

Revisão das 21h20min de 5 de setembro de 2012

O Estudante
Autor(es) Adelaide Carraro

O Estudante é um livro escrito por Adelaide Carraro, que conta a história de dois irmãos, Roberto e Renato. A 1ª edição data de 1975.[1]

Enredo

Predefinição:Revelações sobre o enredo Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores. Sempre com o objetivo de ajudar as outras pessoas, ele era muito querido por sua familia, por seus colegas e pelos habitantes de uma comunidade que ele, em uma associação fundada com a ajuda de amigos do colégio Rio Negro ajudam, chamada "Eu Sou Seu Amigo". Sempre ganhava medalhas de melhor aluno e era exemplo para toda a escola.

Eles cresceram e continuaram amigos. Até que Renato faz amizade com um menino que um dia lhe oferece um suposto remédio para dor de cabeça que acaba o viciando.

Seu irmão, juntamente com um de seus professores, tentam ajudá-lo a se afastar-se desse mundo, mas tudo foi em vão. Descobre-se que Renato também trafica maconha e queria viciar Roberto e outros alunos. Indignados, decidem acabar com o mal pela raiz e denunciar a quadrilha.

Com muito esforço conseguem, mas Renato não abandona as drogas e decide se vingar. À noite vai a sua casa juntamente com seus amigos da quadrilha, e nisso tem uma discussão com o pai, no fim da discussão do dois o pai, acaba se revoltando com o estado do filho. Ele pega uma arma dentro de casa e acaba matando seu próprio filho pra acabar com esse constrangimento da sua família e de irmão só fica Roberto como filho único a única esperança da família único filho que não se envolveu com drogas e morto pelo proprio pai, que se culpa e sua mãe entra em depressão!!

Referências