O Imperador (tarô)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Imperador.

O Imperador é o quarto Arcano Maior do baralho do Tarot. Representa um homem com mais ou menos 45 anos, um guerreiro forte e governante absoluto. É duro, inflexível e rico. A carta tem o número IV e a letra hebraica DALETH.

Simbologia[editar | editar código-fonte]

Realização, perseverança, conquista.

O imperador gosta de planejar, colocar em prática seus mais audaciosos planos, depois os controla e comanda pessoas para as suas conquistas materiais. Com o imperador, temos a certeza de possuir condições para concretizarmos tudo o que queremos, pois temos as condições materiais, estruturais e financeira para a concretização[1]. Além do mais, este período será de segurança e estabilidade com isso nos proporcionando uma satisfação interior muito grande. Os seres de chifres representam seu falo e poder masculino.

Mensagem[editar | editar código-fonte]

Esta carta pode significar também um homem de posição, se a pergunta se relacionar com o lado sentimental,o Imperador pode significar um homem que tem ou terá importância na sua vida.Vem sempre bem acompanhada (cartas de conotação boa)pode significar a corte de um homem de grande virtude, sem ciúmes,uma figura paternal ou um marido muito simpático.

Referências

  1. «Meaning of the Empress Tarot Card». Consultado em 31 de janeiro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre tarot é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.