Obersturmführer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
As insígnias de um Obersturmführer.
Um Obersturmführer da 3ª Divisão SS Totenkopf.

Obersturmführer era um posto paramilitar do partido nazista que foi usado pela SS e também como um posto dos SA. Traduzido como "Senior Assault (ou Tempestade) Leader", o posto de Obersturmführer foi criado em 1932 como resultado de uma expansão de (SA) e da necessidade de uma classificação adicional no corpo do oficial. Obersturmführer também se tornou um oficial das SS na mesma época.

Um SA-Obersturmführer foi tipicamente um comandante de companhia Júnior encarregados de entre cinquenta a cem soldados. Dentro da SS, o posto de Obersturmführer realizada uma ampla gama de ocupações de auxiliar de pessoal, oficial da Gestapo, supervisor de campo de concentração, e Pelotão Waffen-SS Comandante para citar apenas alguns. Entre ambas as SS e SA, o posto de Obersturmführer foi considerado o equivalente a um Oberleutnant na Wehrmacht alemã.

A insígnia de Obersturmführer era três pontos de prata e uma de prata faixa centrada em um patch para o colarinho do uniforme. A classificação era superior a um Untersturmführer (ou Sturmführer no SA) e inferior ao posto de Hauptsturmführer.[1]


Insígnias[editar | editar código-fonte]

Obersturmführer SS, SA, NSKK, e NSFK

Schutzstaffel (SS)

Sturmabteilung (SA)

Nationalsozialistische Kraftfahrkorps (NSKK)

Nationalsozialistisches Fliegerkorps (NSFK)
Waffen-SS Insígnias de colarinho

Ver também[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. McNab, Chris (2009). The SS: 1923–1945. [S.l.]: Amber Books Ltd. ISBN 978-1-906626-49-5 

|}