Of Time and the River

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde junho de 2012)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Of Time and the River
Autor(es) Thomas Wolfe
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Romance
Editora Scribners
Lançamento 1935
Thomas Wolfe

Of Time and the River é um romance do romancista americano Thomas Wolfe de 1935. É uma autobiografia fictícia, usando o nome Eugene Gant para subtituir o do autor. Detalha a juventude do protagonista, durante a qual ele frequenta a Universidade de Harvard, muda-se para Nova Iorque e aprende inglês em uma universidade da cidade e viaja para o exterior. O romance foi publicado pela Scribners e editada por Maxwell Perkins.

Uma adaptação desta história por Howard Rodman foi apresentada no Hallmark Hall of Fame em 4 de outubro de 1953. Estrelava Thomas Mitchell como William Oliver Gant. A quarta sinfonia do compositor inglês John McCabe tem como subtítulo "Of Time and the River".

Excerto[editar | editar código-fonte]

"Naquele momento ele viu, em um fulgor de luz, uma imagem de veracidade indescritível, a razão pela qual o artista trabalha e vive e tem o seu lugar — a recompensa que procura — a única recompensa com que realmente se importa, sem a qual não há nada. É para engodar os espíritos da humanidade em redes de magia, para fazer sua vida prevalecer através de sua criação, para desafogar a visão da sua vida, a rude e dolorosa substância de sua própria experiência, na congruência de imagens ardentes e encantadas que são elas mesmas o âmago da vida, o padrão essencial de onde todas as outras coisas provém, o miolo da eternidade."

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.