Oklahoma City Slickers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Oklahoma City Slickers
Nome Oklahoma City Slickers
Localização Oklahoma City, Oklahoma
Competição American Soccer League

Oklahoma City Slickers foram dois clubes de futebol americanos diferentes com sede em Oklahoma City. O primeiro time competiu na American Soccer League entre 1982 e 1983, e como Oklahoma City Stampede na United Soccer League em 1984 e 1985. O segundo Oklahoma City Slickers competiu na USISL de 1993 a 1996.

História[editar | editar código-fonte]

Oklahoma City Slickers (1982-85)[editar | editar código-fonte]

Em 1982, o primeiro Oklahoma City Slickers juntou-se de fato à American Soccer League.[1] Os Slickers foram para a série do campeonato, perdendo para o Detroit Express. O treinador principal Brian Harvey foi o treinador do ano da ASL. Em 1983, os Slickers terminaram na última colocação. A American Soccer League entrou em colapso após a temporada de 1983. Isso levou à criação da United Soccer League em 1984. Os Slickers se juntaram à nova liga, mudando seu nome para Oklahoma City Stampede.[2] O clube mais uma vez chegou tentadoramente perto de um campeonato, ganhando o título da temporada regular na diferença de pontos sobre o Fort Lauderdale Sun, mas caindo nas semifinais para o Houston Dynamos em uma série de três jogos. Esse sucesso durou pouco. Após a temporada de 1984, o clube se mudou para Tulsa, Oklahoma, no Tulsa Tornados, com Brian Harvey ainda servindo como treinador principal. A USL fechou na primavera de 1985, depois de apenas alguns jogos. Durante sua curta existência, os jogadores mais conhecidos do Oklahoma City foram o goleiro Phil Parkes e Jeff Bourne, ambos veteranos da Liga Norte-Americana de Futebol e da Primeira Divisão Inglesa . Os jogos caseiros foram disputados no histórico (mas lamentavelmente estreito para fins de futebol) Taft Stadium em Oklahoma City.

Oklahoma City Slickers (1993–96)[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 1993, a Liga Interregional de Futebol dos Estados Unidos anunciou a fusão dos Oklahoma City Warriors da USISL e do Oklahoma City Spirit da Lone Star Soccer Alliance . A nova equipe iria competir na USISL usando o nome de Oklahoma City Slickers.[3] Brian Harvey treinou os Slickers em seu primeiro ano, com o técnico do Warriors, Chico Villar, servindo como assistente e gerente geral da equipe. A equipe também voltou ao Taft Stadium.[4] Em 1994, Duane Cummings substituiu Harvey como treinador principal. Os Slickers retiraram-se da liga e se separaram após a temporada da USISL de 1995-96 .

Referências