Old Minster (Winchester)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Azulejos modernos delineiam o local da catedral ao lado da Catedral de Winchester.

Old Minster foi a catedral anglo-saxônica da diocese de Wessex e depois de Winchester de 660 a 1093. Ficava em um local imediatamente ao norte e parcialmente abaixo de sua sucessora, a Catedral de Winchester.

A catedral foi construída em 648 para o rei Cenualho de Wessex como a igreja de São Pedro e São Paulo. Ela se tornou uma catedral quando o bispado da Saxônia Ocidental foi transferido de Dorchester-on-Thames na década de 660.[1] Foi ampliado e redecorado ao longo dos anos e Santo Swithun foi enterrado fora dele em 862. Por volta do século X, o Minster era a igreja do priorado do Priorado de St. Swithun, uma comunidade de monges que viviam sob o governo de São Bento.[2]

Em 901, a Nova Catedral foi construída ao lado dele, tão perto que se diz que o canto dos monges dentro de cada um se tornou irremediavelmente misturado com o outro. Santo Æthelwold de Winchester e seu sucessor, Saint Alphege, reconstruíram quase completamente a catedral em grande escala durante suas reformas monásticas da década de 970. A nova igreja, que foi consagrada em 980 e novamente em 993, tinha uma torre central, corredores norte e sul, uma cripta na abside oriental e um adro no oeste.[3] O corpo de Santo Swithun foi levado para um santuário interno no que se tornou a maior igreja da Europa. No entanto, após a conquista normanda da Inglaterra, o bispo Walkelin construiu uma nova catedral ao lado e o Old Minster foi demolido em 1093.[4] Muitos dos reis de Wessex e da Inglaterra (incluindo Egberto, rei de Wessex de 802 até sua morte em 839), bem como bispos, foram enterrados na Antiga Catedral,[5] então seus corpos foram exumados e re-enterrados em o novo edifício.

O Old Minster foi escavado na década de 1960. O contorno do edifício agora é feito de tijolos no cemitério adjacente à Catedral de Winchester. A primeira sepultura de São Swithun está claramente marcada. Os achados do site podem ser vistos no Museu da Cidade de Winchester. Os ossos dos monarcas removidos para a catedral estão agora alojados em baús mortuários ao redor do coro.

Eventos notáveis[editar | editar código-fonte]

Enterros[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Crook (2014). The Wiley Blackwell Encyclopedia of Anglo-Saxon England Second ed. Blackwell Publishing. pp. 501–02. ISBN 978-0-470-65632-7  |nome2= sem |sobrenome2= em Authors list (ajuda)
  2. "Our History", Winchester Cathedral
  3. "Winchester: The cathedral." A History of the County of Hampshire: Volume 5. Ed. William Page. London: Victoria County History, 1912. 50-59. British History Online website Retrieved 19 April 2020.
  4. "Winchester Cathedral", City of Winchester
  5. "Some Notes on the Religious Foundations in Winchester", Church Monuments Society
  6. Morris, Marc (2012). The Norman Conquest. Random House. [S.l.: s.n.] ISBN 978-1-4481-3602-5