A Família (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Os Bórgias)
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com The Family (telessérie).
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2010). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Family
"A Família"
Autor (es) Mario Puzo
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Lançamento 2010
ISBN ISBN 0-06-039445-5 (hardback edition) & ISBN 0-06-103242-5 (paperback edition)
Cronologia
Último
Os Borgias
Próximo

A família (título original, The Family), também conhecido como Os Bórgias é um romance escrito por Mario Puzo[1] e publicado originalmente em 2001. É o último romance escrito pelo autor, em colaboração com sua assistente pessoal e companheira, Carol Gino, e o historiador Bertram Fields.

Trata-se de um romance de gênero histórico que narra a vida do Cardeal Rodrigo Borgia (posteriormente Papa Alexandre VI) e a família Borgia durante o Renascimento. Puzo escreve sobre pecados, paixões e ambições do Papa Alexandre VI e seus filhos César Bórgia, Lucrécia Bórgia, Jofré Bórgia e Juan Bórgia.[2]

Mario Puzo trabalhou durante 20 anos neste livro, enquanto escrevia outros. O romance foi acabado por sua namorada, Carol Gino. O livro tem alguns dados verídicos, mas cria histórias fictícias sobre o papa e sua família.

Resumo[editar | editar código-fonte]

O livro tem um núcleo factual, com eventos ficcionais usados para criar aspectos desconhecidos do Papa Alexandre VI, conhecido também como Cardeal Rodrigo Borgia, e a vida de sua família. Muitos dos personagens foram pessoas reais, incluindo, Niccolò Machiavelli, Duarte Brandão e membros da família Borgia.

Referências

  1. «De Mario Puzo a Milo Manara, autores contam a história dos Bórgia». Folha de S. Paulo. 04/03/2013. 
  2. Mary Hollingsworth (2011). The Borgias: History's Most Notorious Dynasty Quercus Publishing [S.l.] p. 384. ISBN 9780857389169.