Outer Banks (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Outer Banks
Outer Banks (série de televisão)
Informação geral
Formato série
Gênero
Duração 46–59 minutos
Estado Em andamento
Criador(es)
  • Josh Pate
  • Jonas Pate
  • Shannon Burke
Elenco
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 3
Episódios 30
Produção
Produtor(es) Aaron Miller

Sunny Hodge

Produtor(es) executivo(s) Josh Pate
Jonas Pate
Shannon Burke
Exibição
Emissora original Netflix
Formato de exibição 4K ( UHDTV)
Transmissão original 15 de abril de 2020 – presente

Outer Banks é uma série de televisão norte-americana de drama criada por Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke. A primeira temporada, lançada na Netflix em 15 de abril de 2020, foi elogiada por ter uma boa premissa, seu toque de drama, alternando entre suspense e surpresa.

Em 24 de julho de 2020, a série foi renovada para uma segunda temporada[1], lançada em 30 de julho de 2021.[2]

A Netflix renovou Outer Banks para sua 3 temporada no dia 7 de dezembro de 2021[3]

Premissa[editar | editar código-fonte]

Outer Banks se passa em uma cidade costeira ao longo de Outer Banks da Carolina do Norte, onde há uma divisão social gritante entre residentes sazonais ricos e moradores da classe trabalhadora (que têm os apelidos de "Kooks" e "Pogues", respectivamente). O show segue um grupo de pessoas Pogue que moram no The Cut e estão determinados a descobrir o que aconteceu com o pai desaparecido do líder do grupo, John B. Ao longo do caminho, eles descobrem um tesouro lendário que está ligado ao pai de John B. .

Perseguidos pela lei e por um rico grupo de Kooks do Figure Eight, os Pogues buscam superar obstáculos como amor, luta, amizade e dinheiro.

Atores e Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosOriginalmente lançado
11015 de abril de 2020 (2020-04-15)
21030 de julho de 2021 (2021-07-30)

1.ª temporada (2020)[editar | editar código-fonte]

N.ºTítuloDirigido porEscrito porLançamento
1 "Pilot"
"Piloto"
Jonas PateJosh Pate & Jonas Pate & Shannon Burke15 de abril de 2020 (2020-04-15)
John B, Kiara, Pope e JJ são um grupo de amigos que vivem na Ilha Outer Banks. John B é chamado ao escritório da escola porque seu pai está desaparecido há 9 meses e seu tio está listado como seu zelador, mas vive fora do estado nos últimos três meses. O DCS quer encontrá-lo em um lar adotivo, mas o check-in teve que ser remarcado devido a um furacão vindo em direção à ilha. Após o furacão, o grupo de amigos pega o barco no pântano para pescar. Eles correm para um bar de areia e olham para baixo para ver um navio afundado. Quando mergulham para dar uma olhada, encontram uma chave que vai para um quarto no Summer Winds Motel. Quando JJ e John B entram na sala, encontram um cofre contendo um envelope, uma arma e centenas de dólares em dinheiro. JJ pega a arma e um punhado de dinheiro quando o xerife aparece. Eles escapam pela janela e fogem enquanto o xerife investiga a sala. Mais tarde naquela noite, eles tomam um barril para a praia e fazem uma festa. Durante a festa, briga entre John B e Topper (um dos rivais dos Pouges, parte da rica quadrilha dos Kooks). Topper força a cabeça de John B sob a água e o segura embaixo. JJ puxa a arma tirada do quarto de hotel e ameaça Topper com ela até soltar John B. JJ dispara no ar para terminar a festa e dispersar os frequentadores da festa. Mais tarde, o grupo quer voltar e explorar o barco, para que John B peça emprestado equipamentos de mergulho de seu empregador. Ao sair do local do acidente, são perseguidos e baleados por dois outros homens em um barco. Kiara joga uma rede que se enrosca no motor e permite que eles escapem. 
2 "The Lucky Compass"
"Bússola da sorte"
Jonas PateShannon Burke15 de abril de 2020 (2020-04-15)
John B traz de volta o equipamento de mergulho e é pego por Sarah. Ela concorda em não contar, mas sua irmã mais nova, Wheezie, está escondida no barco ouvindo a conversa deles. John B e JJ decidem tentar conversar com Lana, esposa de Scooter, para descobrir o significado da bússola. Quando eles chegaram, os dois homens que os perseguiam estavam gritando com Lana e jogando coisas ao redor. Depois que os homens partiram, John B e JJ foram ajudar e mostraram a bússola. Ela disse a John B que era perigoso ter e sair. Wheezie conta a Topper sobre John B pegando o equipamento de mergulho e Tooper confronta Sarah. Ela fica na defensiva, então Topper diz a Ward, o pai de Sarah, sobre o equipamento e ele dispara John B. John B abre a bússola do pai e encontra a palavra Redfield gravada na letra de seu pai.Navio mercante . O grupo se esconde no galinheiro até que eles saiam. O grupo vai para o farol de Redfield porque John B pensa que é para isso que serve. Kiara e John B sobem no farol, onde um homem lhes diz onde ele acha que o mercadorafundou. Quando John B mostra a bússola, ele envia um rádio para o xerife. JJ e Pope se afastam, então Kiara e John B precisam correr a pé, mas acabam sendo pegos. O pai de Kiara os expulsa e, enquanto John B está correndo para casa, ele é perseguido pelos dois homens novamente. Ele tenta pular uma cerca, mas é eletrocutado devido a fios pendurados. Os homens o alcançam, mas o xerife se aproxima e eles partem. John B decide dar a bússola ao xerife Peterkin. Quando John B chega em casa, ele olha para a árvore genealógica e percebe que o nome de solteira de sua bisavó é Redfield. John B, Kiara, JJ e Pope dirigem-se para o túmulo. A porta não se abre, então Kiara se encaixa em um buraco e encontra alguma coisa. 
3 "The Forbidden Zone"
"Zona proibida"
Cherie NowlanJosh Pate15 de abril de 2020 (2020-04-15)
Kiara encontra um envelope no túmulo de Redfield contendo um mapa mostrando a localização do naufrágio do Mercador Real . Também no envelope está um gravador com o pai de John B falando. O pai de John B diz para ele terminar o que começou. Eles descobrem que existem 400 milhões de dólares no Merchant, então eles apresentam um plano para obtê-lo. Ward dá a Rafe dinheiro para comprar mais geradores de reserva, mas ele compra uma motocicleta. Rafe então vai à Barry's, para conseguir drogas para vender. No entanto, Rafe não tem dinheiro para as drogas, então ele é forçado a deixar sua bicicleta como garantia. Barry dá a ele dois dias para vender as drogas e dá seu dinheiro. John B, JJ, Kiara e Pope vão para o pátio de salvamento. O objetivo deles é conseguir um drone com uma câmera, para que eles possam tentar encontrar e explorar os destroços. Kiara finge ter um pneu furado para distrair o guarda, enquanto os meninos tentam pegar o drone. JJ não tem o código correto para a fechadura e o cão de guarda vem na direção deles. O guarda de segurança percebe o que está acontecendo e ele os persegue. Pope e JJ fogem, mas John B fica e quebra a fechadura com um cano. Ele pega o drone enquanto JJ fala com o segurança, como ele o conhece. O segurança o deixa ir por causa disso. Mais tarde, um pescador encontra em suas redes os dois homens que estavam perseguindo a bússola. O xerife Peterkin é chamado para dar uma olhada. Enquanto Pope e JJ estão entregando mantimentos, Rafe e Topper pulam Pope. Em retaliação, Pope e JJ puxam o plugue do barco de Topper e ele afunda. O grupo inicia a busca com o drone sobre as coordenadas e eles encontram o navio a quase 1000 pés de profundidade. 
4 "Spy Games"
"Espiões"
Cherie NowlanJonas Pate15 de abril de 2020 (2020-04-15)
O grupo explora os destroços e percebe que o ouro não está lá. Eles decidem retirar o drone e voltar para casa. Quando John B chega em casa, Cheryl, da DCS, está esperando com um Thomas, um xerife, para levá-lo a um lar adotivo. Ele consegue escapar, soltando a foto do pai pela janela do carro e fugindo. Ele pega uma bicicleta, corre em uma corrente e a vira. Quando isso acontece, Sarah está andando e o encontra. Sarah leva John B para tirar a foto do pai e depois para a casa dela. Topper encontra seu barco afundado e sua mãe o repreende pelo dano. Topper, Rafe e Kelce deduzem que foi Pope quem puxou a ficha do barco. Sarah e John B chegam ao Cameron's. Enquanto Sarah limpa a ferida, John B pergunta sobre um retrato na parede do escritório de seu pai. Ela explica que a pessoa é Denmark Tanny, e que ele criou Tannyhill. John B reconhece o nome e percebe que Tanny sobreviveu aos destroços. John B diz que precisa ir aos arquivos de Chapel Hill e Sarah decide ir com ele. JJ, Pope e Kiara vão ao cinema onde Topper e Rafe estão lá e dizem a Pope que sabem o que ele fez. Uma briga começa entre os dois grupos, então Kiara incendeia a tela do cinema como uma distração para Rafe e Topper partirem. 
5 "MidSummers"
"Festa de Verão"
Jonas PateJosh Pate & Shannon Burke15 de abril de 2020 (2020-04-15)
John B acredita que fez um grande avanço na busca pelo ouro, mas seu desejo de incluir Sarah na busca causa atritos entre os amigos. 
6 "Parcel 9"
"Parcela 9"
Jonas PateHistória por : Keith Josef Adkins
Roteiro por : Keith Josef Adkins and Kathleen Hale
15 de abril de 2020 (2020-04-15)
Uma lenda assustadora da ilha, uma amizade desolada e a nova situação de vida de John B mantêm a tripulação na ponta dos pés enquanto procuram o tesouro alto e baixo. 
7 "Dead Calm"
"Calmaria"
Valerie WeissKathleen Hale15 de abril de 2020 (2020-04-15)
O comportamento imprudente de JJ aumenta quando os amigos tentam ganhar dinheiro rapidamente. Enquanto isso, John B se aproxima de Sarah - e deixa seu pai desconfiado. 
8 "The Runway"
"A pista de pouso"
Valerie WeissRachel Sydney Alter15 de abril de 2020 (2020-04-15)
John B finalmente descobre a verdade sobre seu pai - e desencadeia uma cadeia de eventos que põe em risco tudo o que ele e seus amigos lutaram para realizar. 
9 "The Bell Tower"
"O campanário"
Jonas PateDan Dworkin & Jay Beattie15 de abril de 2020 (2020-04-15)
Após o tiroteio do xerife, John foge enquanto Ward envia o avião carregando o ouro para as Bahamas e tenta salvar o xerife com a ajuda de Shoupe. No entanto, o xerife morre e Ward culpa o assassinato de John por proteger Rafe e tranca Sarah, que foge com a ajuda de sua irmã. Enquanto John foge, seus amigos tentam protegê-lo enquanto a polícia lidera uma caçada. Os Pogues decidem roubar o barco de Fórmula do pai de JJ para que John possa fugir da ilha enquanto Rafe o caça também; Pope está com o coração partido depois de confessar seu amor a Kiara. Enquanto John foge da caçada, ele é preso por Kelce e Topper, mas escapa brevemente; Topper depois engana a polícia, para que John e Sarah possam fugir depois que Rafe incendeia seu esconderijo. 
10 "The Phantom"
"Phantom"
Jonas PateJosh Pate & Shannon Burke15 de abril de 2020 (2020-04-15)
Ward confessa os crimes de Rose e Rafe quando Rose invadiu a área. John e Sarah continuam se escondendo; Ward intercepta a tentativa de Sarah de revelar a verdade a Shoupe, mas ela escapa do pai. Os Pogues roubam o Phantom , o barco do pai de JJ, enquanto John volta para casa para recuperar o ouro que ele guardou lá. Rafe e Barry atacam os Pogues, mas são dominados; no processo, Barry descobre que Rafe assassinou o xerife e implica que ele chantageará Rafe com ele. John e Sarah tentam escapar para o interior do Fantasma quando uma tempestade tropical atinge, mas a perseguição os força a entrar em mar aberto no meio da tempestade. John revela as ações de Ward pelo rádio, levando Shoupe a prendê-lo, mas o Fantasmavira-se na tempestade e presume-se que John e Sarah estão mortos. Enquanto seus amigos choram e Pope e Kiara iniciam um relacionamento, John e Sarah são resgatados por um barco de pesca que passa; com o barco a caminho de Nassau , eles percebem que agora têm a chance de recuperar o ouro. 

2.ª temporada (2021)[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porLançamento
111 "The Gold"
"O ouro"
Jonas PateJosh Pate & Shannon Burke30 de julho de 2021 (2021-07-30)
122 "The Heist"
"O roubo"
Jonas PateJosh Pate

Jonas Pate

Shannon Burk
30 de julho de 2021 (2021-07-30)
133 "Prayers"
"As orações"
Jonas PateJosh Pate

Jonas Pate

Shannon Burk
30 de julho de 2021 (2021-07-30)
144 "Homecoming"
"A volta"
Jonas PateShannon Burk30 de julho de 2021 (2021-07-30)
155 "The Darkest Hour"
"A pior hora"
Valerie WeissJosh Pate & Shannon Burke30 de julho de 2021 (2021-07-30)
166 "My Druthers"
"A escolha"
Sunny HodgeJosh Pate & Shannon Burke30 de julho de 2021 (2021-07-30)
177 "The Bonfire"
"A fogueira"
Darnell MartinJosh Pate & Shannon Burke30 de julho de 2021 (2021-07-30)
188 "The Cross"
"A cruz"
Darnell MartinJosh Pate & Shannon Burke30 de julho de 2021 (2021-07-30)
199 "Trapped"
"O cais"
Jonas PateJosh Pate & Shannon Burke30 de julho de 2021 (2021-07-30)
2010 "The Coastal Venture"
"O navio"
Jonas PateJosh Pate & Shannon Burke30 de julho de 2021 (2021-07-30)

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 3 de maio de 2019, foi anunciado que a Netflix havia ordenado à produção um pedido de série para uma primeira temporada composta por dez episódios. A série foi criada e produzida por Josh Pate , Jonas Pate e Shannon Burke . A série foi lançada em 15 de abril de 2020.[4]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Juntamente com o anúncio inicial da série, foi relatado que Chase Stokes, Madelyn Cline, Madison Bailey, Jonathan Daviss, Rudy Pankow, Charles Esten , Austin North e Drew Starkey foram escalados para o papel principal. Em 2 de julho de 2019, Caroline Arapoglou se juntou ao elenco em um papel recorrente.[5] Em 22 de outubro de 2020, Elizabeth Mitchell foi escalada para um papel recorrente na segunda temporada.[6] Em 15 de abril de 2021, Carlacia Grant se juntou ao elenco da segunda temporada em um por recorrente.[7]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

Cabo Hatteras, onde ocorreu as gravações da série

A fotografia principal da série começou em 1 de maio de 2019 em Charleston, Carolina do Sul . [8] As filmagens para a segunda temporada começaram em 31 de agosto de 2020 e concluídas no final de janeiro de 2021.[9][10]

Recepção[editar | editar código-fonte]

No Rotten Tomatoes, a série possui uma classificação de aprovação de 63% com base em 8 avaliações, com uma classificação média de 7.5 / 10.[11] No Metacritic , ele tem uma pontuação média ponderada de 60 em 100 com base em 4 revisões, indicando "revisões mistas ou médias".[12]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «'Outer Banks' Renewed For Season 2 By Netflix». 24 de julho de 2020. Consultado em 24 de julho de 2020 
  2. «'Outer Banks' Season 2 Premiere Date & Netflix Teaser: Pogues On The Run As Stakes Escalate At Home». Deadline Hollywood. 9 de junho de 2021. Consultado em 10 de junho de 2021 
  3. Cavalcante, Wesley (3 de setembro de 2021). «3 temporada de Outer Banks na Netflix». Consultado em 7 de dezembro de 2021 
  4. Lawler, Kelly (19 de março de 2020). «Netflix: Everything coming (and disappearing) in April 2020 (including 'Matrix,' 'BlackAF')». USA Today. Consultado em 31 de março de 2020 
  5. Petski, Denise (2 de julho de 2019). «'Outer Banks': Caroline Arapoglou To Recur In Netflix YA Drama Series». Deadline Hollywood. Consultado em 31 de março de 2020 
  6. «Elizabeth Mitchell Joins 'Outer Banks'; 'Nine Perfect Strangers' Casts Hal Cumpston». Deadline Hollywood. 22 de outubro de 2020. Consultado em 15 de março de 2021 
  7. «'Outer Banks': Carlacia Grant Joins Season 2 Cast In Recurring Role». Deadline Hollywood. 15 de abril de 2021. Consultado em 3 de agosto de 2021 
  8. Feit, Noah (23 de abril de 2019). «Why new Netflix show about the Outer Banks is filming in SC, and how you can be in it». The State. Consultado em 31 de março de 2020 
  9. «Lights, camera, action: Filming begins for season 2 of 'Outer Banks'». ABC News 4. 31 de agosto de 2020. Consultado em 15 de março de 2021 
  10. «Outer Banks seeks extras as show wraps up filming Season Two in Charleston». ABC News 4. 5 de janeiro de 2021. Consultado em 15 de março de 2021 
  11. «Outer Banks: Season 1 (2020)». Rotten Tomatoes. Consultado em 15 de abril de 2020 
  12. «Outer Banks: Season 1». Metacritic. Consultado em 15 de abril de 2020