Park Jung Suk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Park Jung Suk
Park Jung Suk
Park Jung Suk
Nome completo Park Jung Suk
Apelido(s) Hero Toss, Mantoss
Nascimento 27 de Dezembro de 1983
Nacionalidade Coreia do Sul Coreia do Sul
Ocupação Jogador Profissional
Jogo(s) StarCraft: Brood War
Portal Portal Games

Park Jung Suk também conhecido como Reach ou [Oops]Reach (nascido em 27 de Dezembro de 1983) é um jogador profissional de StarCraft da Coreia do Sul.[1][2][3]

Park, que também usa os nicks Six_Devil_nO.1, ChoGoSy ou TechniCal, é reconhecido como um dos melhores jogadores Protoss do mundo, motivo pelo qual recebeu o apelido de "Hero Toss" ("Toss Herói"). Ele é habilidoso no macromanagement e usa muito bem as Tempestades Psiônicas e o "Dragoon dancing", mas joga relativamente inconsistente contra Zergs. Ele venceu a Sky OnGameNet de 2002, derrotando SlayerS_`BoxeR` por 3 a 1.

Park é tido como abominável por causa dos seus Zealots (ou "manlots" como seus fãs preferem chamar), e tem sido chamado de "Mantoss" pelos fãs de StarCraft não Coreanos, devido ao seu sucesso usando a raça Protoss quando outros profissionais não tiveram o mesmo sucesso nas ligas e torneios usando a mesma raça.

Park foi o primeiro jogador a conseguir 100 vitórias na liga profissional, uma realização comemorada quando ele e Lee Jae-dong (o segundo jogador a chegar nesta marca) fizeram esculturas em barro de suas mãos controlando mouses, numa cerimônia em Setembro de 2009.

Referências

  1. «Player Information - Reach». TeamLiquid Progaming DataBase. Consultado em 4 de setembro de 2007  (Em Inglês)
  2. Bak, Myeong-gi (8 de agosto de 2007). «스타크래프트2 체험 박정석: 손맛은 그대로, 전술은 글쎄?». JoongAng Ilbo. Consultado em 4 de setembro de 2007. Cópia arquivada em 6 de dezembro de 2007  (Em Coreano)
  3. Baek, Hyeon-suk (20 de maio de 2005). «탈락하면 부산으로 내려갈거라예». The Chosun Ilbo. Consultado em 4 de setembro de 2007  (Em Coreano)

Ver também[editar | editar código-fonte]