Partido Constitucional Democrata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Partido Constitucional Democrata foi um partido político que obteve destaque na Revolução Russa de 1905 contra o czar Nicolau II. As obras de Konstantin Kavelin e Boris Chicherin formaram a base teórica da plataforma do partido. O historiador Pavel Miliokov foi o líder do partido ao longo de sua existência. Os cadetes foram apoiados principalmente por professores universitários, escritores, jornalistas, outros profissionais liberais,[1] membros da zemstvo (uma forma de governo local) e alguns industriais.

Seus membros eram conhecidos como cadetes [nota 1] . Este nome não deve ser confundido com o termo cadetes, que se refere aos estudantes nas escolas militares na Rússia imperial.

Notas

  1. Os membros do Partido Constitucional Democrata eram chamados de Kadets, da abreviatura K-D do nome do partido em em russo: Конституционная Демократическая партия.

Referências

  1. Vladimir Brovkin. "The Bolsheviks in the Russiamn Society" (em inglês). London: Yale University, 1997. Capítulo: 1 - The Russian Intelligentsia, Terrorism and Revolution. , p. 36. ISBN 300 06706 2
Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]