Pirelli Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pirelli Stadium

Vista do lado externo do estádio.
Nome Pirelli Stadium
Características
Local Burton upon Trent,  Inglaterra
Gramado Grama (100,6 × 65,8 m)
Capacidade 6.912
Construção
Data 2005
Inauguração
Data 16 de julho de 2005 (18 anos)
Proprietário Burton Albion Football Club
Arquiteto Hadfield, Cawkwell e Davidson

O Pirelli Stadium é um estádio de futebol localizado em Burton upon Trent, Staffordshire, na Inglaterra. É a casa do Burton Albion e tem uma capacidade de 6.912 lugares sentados.

História[editar | editar código-fonte]

Arquibancada Sul do Pirelli Stadium

Foi construído em 2005 e é a atual casa do Burton Albion FC, ​​substituindo o antigo estádio do clube, o Eton Park, também na Princess Way, que foi demolido e transformado[1] em conjunto habitacional. O terreno foi construído na antiga sede da Pirelli Reino Unido Pneus Ltda, com o terreno doado ao clube pela Pirelli , em troca dos direitos de nomeação do estádio. Foram gastos £ 7,2[2] milhões para construí-lo.









Estrutura e instalações[editar | editar código-fonte]

Croqui do Pirelli Stadium

O estádio é dividido em quatro arquibancadas(setores) de camada única. A Arquibancada Sul é o principal setor, com maior número de cadeiras.

O setor principal[3] (arquibancada sul) possui salas de conferências (a mais ampla com capacidade para 300 espectadores), sala de imprensa, instalações médicas, loja do clube e o chamado Centro de Estudos Burton Albion.[3] Em dias de jogos há oito bilheterias (caixas) disponíveis, em todo o setor principal. As principais instalações de administração do clube também estão localizados neste setor. Também conta com quatro bares, em cada setor de arquibancada há pelo menos um, que funcionam antes e durante os jogos. Outras características do estádio incluem placar eletrônico, e um posto de controle policial, localizado no canto entre as arquibancadas Sul e Leste.

Notas

Referências

  1. «Chairman is working to keep Burton Albion ahead of the game» (em inglês). Derby Telegraph. Consultado em 13 de agosto de 2016 
  2. «Pirelli Stadium cost rises» (em inglês). Burton Mail. Consultado em 13 de agosto de 2016 
  3. a b «Albion kick on with new ground» (em inglês). Burton Mail. Consultado em 13 de agosto de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.