Pisão (aldeia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Pisão, veja Pisão.
Question book.svg
Esta página não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Moinho de água em Pisão

O Pisão é uma pequena aldeia situada na antiga freguesia de Carvalhais, concelho de São Pedro do Sul, Distrito de Viseu. É uma pequena aldeia beirã, como muitas outras espalhadas pela Beira Alta, que é conhecida pelo seu parque florestal, que fica a cerca de 1 km da aldeia, com o qual é frequentemente confundida.

O parque florestal do Pisão é actualmente um expoente do turismo regional. Através de uma oferta que engloba campismo, turismo rural e histórico-cultural, passeios de charrete, desportos tradicionais, desportos radicais como arvorismo, slide, escalada, rappel, paintball, BTT e tiro com arco, o parque florestal do Pisão consegue cativar um grande número de visitantes, sobretudo por altura do Andanças e ao longo dos fins-de-semana dos meses de Verão. Caracterizado pelo seu parque de merendas equipado com várias churrasqueiras, mesas e muitas árvores, pela rede de moinhos de água totalmente recuperados e operacionais, e pela proximidade do Castro da Cárcoda situado a 2 km, é hoje assim um exemplo oposto à desertificação que tanto afecta o interior do país.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.