PlayPhone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

PlayPhone é uma empresa estadunidense distribuidora de conteúdo para telefones celulares (como toques, videos, jogos e papéis de parede etc.), baseada em São José (Califórnia).

Histórico[editar | editar código-fonte]

Em 2003, criada por um brasileiro radicado nos EUAs, Ron Czerny, a PlayPhone foi a primeira no conceito "Direct to Consumer" e lançou o primeiro portal de download off-deck da América do Norte.1 A empresa oferece um serviço baseado em assinatura de conteúdo e conta em seu catálogo com centenas de jogos e milhares de toques. Recentemente, a empresa tem sido um dos 10 mais visitados websites de entretenimento móvel nos Estados Unidos.[carece de fontes?]

Apesar de ter sido criado por um brasileiro nos Estados Unidos, o portal brasileiro da empresa foi lançado apenas em dezembro de 2007 e oferece um catálogo de conteúdos para celular. São eles: (polifônicos, truetones, crazytones e nametones), papéis de parede, vídeos e jogos.

O Portal Brasileiro têm ringtones dos principais artistas da música nacional e internacional, divididos entre diversas categorias como Axé, MPB, Samba, Sertanejo, Pagode, Funk, Rap, Hip-Hop, Pop, Rock, Dance, Eletrônico e outras, além dos toques engraçados, como as hilárias imitações produzidas pela turma do Café com Bobagem e o humorista Porpetone, além de uma grande variedade de nametones (toques personalizados com o seu nome).

Clientes corporativos[editar | editar código-fonte]

A PlayPhone está por trás de algumas das maiores marcas de entretenimento do mundo, incluindo Wal-Mart,2 3 Lycos,4 Sega, ABC, Bandai,5 6 EMI Music,7 I-play, Skyzone Mobile, Cartoon Network and Trymedia Mobile.8

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]