Plim Plim, um Herói do Coração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Plim Plim, um Herói do Coração
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Género Aventura, infantil
Duração 7 minutos
Criador(es) Smilehood
País de origem  Argentina
Idioma original espanhol
Exibição
Emissora de televisão original Argentina, Brasil Disney Junior
Transmissão original  Argentina:
Pré-lançamento:
21 de setembro de 2011
Lançamento oficial:
1º de outubro de 2011 - presente
 Brasil:
23 de julho de 2012 - presente

Um Herói do Coração é uma série animada argentina criada por Smilehood,[1], emitida na Disney Junior pra 22 países na América Latina[2] [3]. Seu pré-lançamento ocorreu em 21 de setembro de 2011, e seu lançamento oficial em 1 de outubro do mesmo ano. A sua estreia no Brasil ocorreu no dia 23 de julho de 2012 na Disney Junior.

A série de televisão apresenta capítulos de 7 minutos e promove os valores humanos como solidariedade, honestidade, responsabilidade, hábitos positivos, ajuda ao próximo e respeito ao meio ambiente cuidando do nosso Planeta.

Esta animação segue as aventuras de 5 personagens que quando não conseguem realizar suas atividades na escola, são ajudados pelo seu amigo Herói. Ele e Tuni, um transporte mágico que funciona com alegria, viajam por um mundo de aventuras e diversão, onde todos podem aprender sorrindo.

O Herói é uma criança entusiasmada, corajosa e generosa. Suas histórias são contadas em forma de fábulas e incluem traços visuais e musicais, gerando um conteúdo para várias audiências, que também inclui pais e professores.

Para esta série foi criado um estilo musical chamado FunKids, misturando diversos ritmos e estilos como o funk, música de circo e dos Balcãs.

Personagens da série[editar | editar código-fonte]

Personagens mágicos

Herói: É um garoto de 5 anos de idade, palhaço, herói e mago. É o único humano na história que aparece como num passe de mágica desde um mágico espaço-tempo. Ele é generoso, corajoso, entusiasta e bem-intencionado. A sua frase característica é “Claro que Sim!”.

Wichi Wi: É um passarinho companheiro e mensageiro do Herói. Sua língua soa como o seu próprio nome, mas assobiado. Ele transmite mensagens do Herói e pertence ao mesmo mundo mágico. Ninguém sabe como ele aparece ou como vai embora. É o nexo entre o Herói e as crianças, portanto interage com eles. Às vezes é um pouco desajeitado.

Tuni: É o transporte mágico. Seu combustível é a alegria. É um carro que se transforma em avião, helicóptero, barco, submarino e máquina de aventuras, de acordo com as necessidades do desafio que vão superar juntos.

Outros personagens

Nesho: É um elefante de 4 anos de idade. Seu nome é de origem oriental. É intelectual, lento, dedutivo, inteligente, estruturado, organizado, e memorialista. Seu instrumento favorito é a tuba. Sua frase é “Que interessante!”.

Bam: É um urso de 4 anos, doce, meigo, engraçado e sensorial. Seu nome é de origem latina. Seu instrumento favorito é o tambor. Sua frase é “Que delícia!”.

Acuarella: É uma coelhinha de 4 anos que gosta de artes. É alegre, criativa, sonhadora, namoradeira, porém distraída, esquecida e muitas vezes perde a concentração facilmente. Seu instrumento favorito é o xilofone. Sua frase é “Amo!”.

Mei-Li: É uma gatinha de 4 anos de idade, coquete, dinâmica, atlética, vigorosa, mas também ansiosa. Ele faz tudo muito rápido. Seu nome é de origem chinesa e significa "bela". Seu instrumento favorito é o keytar. Sua frase é “Sim! Yaahh! Yaahh! Yaahh!”.

Hoggie: Um porco de 4 anos de idade que gosta de contradizer todo o mundo. Ele se caracteriza por ser mal-humorado, resmungão, reclamador e bravo. Seu nome é de origem anglo-saxônica e significa "porquinho" em inglês. Ele é esportista e músico. Seu instrumento favorito é o saxofone. Sua frase é “Eu também não!”.

Arafa: É uma girafa de 25 anos de idade. Maestra meiga, doce, carinhosa e maternal. É o único adulto nas histórias. Seu nome significa "girafa" em suaíli (grupo étnico Africano). Ela aporta o seu quinhão do bom senso e cuidado maternal. Sua frase é “Boa sorte!”.

Sol: Enxerga tudo ao seu redor e acompanha as ações dos personagens com seus gestos.

Os criadores[editar | editar código-fonte]

Guillermo Pino e Claudio Pousada são os criadores da série. Ambos possuem uma vasta trajetória no campo da produção televisiva, da creatividade e do desenho. Eles fundaram Smilehood com o alvo de promover valores humanos e mensagens positivas através dos seus produtos.

Capítulos do Herói do Coração[editar | editar código-fonte]

PORTUGUES
01 / Aniversário Mágico
02 / Um presente para Arafa
03 / As Palavras Mágicas
04 / Um, Dois, Três, Vamos Tocar!
05 / Um Dia de Piquenique
06 / Vamos Fazer um Bolo
07 / O Aniversário da Mei Li
08 / Barquinhos de Papel
09 / As Flores da Mei Li
10 / A Boneca Perdida
11 / Biscoitos Deliciosos
12 / Fotografias e Risadas
13 / Regando Juntos
14 / O Aniversário do Hoggie
15 / Que Lindo É o Nosso Lar
16 / Balões e Mais Balões
17 / A Coroa do Rei
18 / Aprendemos sobre Rodas
19 / Pipas no Ar
20 / Boneco de Neve

Os episódios narram as aventuras do Herói, uma criança com características de um palhaço, herói e mago, que acompanha os seus amigos e ensina, com exemplos, os valores positivos e como cuidar do nosso Planeta.

O palhaço Herói, enfatiza a essência particular de cada um dos valores, analisa os matizes que os diferenciam e potencializa suas particularidades para obter um ensinamento simples, direto e eficaz, mantendo um equilíbrio dinâmico entre a aprendizagem e o entretenimento.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Vozes em português
Plim Plim Bianca Alencar
Nesho Fabio Lucindo
Bam Matheus Ferreira
Acuarella Isabela Guarnieri
Mei Li Tess Amorim
Hoggie Vinni Takahashi
Arafa Angelica Santos
Tradutor Denise Simonetto
Diretor de Dublagem Yuri Chesmann
Técnico de Gravação Wellington Batista
Edição & Mixagem Damián Seoane

Músicas em português

Função Nome e sobrenome
Cantora Letizia Santos
Cantora Gabriela Milani
Cantor Matheus Ferreira
Diretor Musical Cidalia Castro
Técnico de Gravação das Canções Andre Luis Mota

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Mídia[editar | editar código-fonte]