Polar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Polar
Informação geral
Também conhecido(a) como Caio Oliveira
Local de nascimento SAJ
País Brasil
Gênero(s) Dubstep, Electro House, Trap e Pop
Página oficial https://polarcontatoprofis.wixsite.com/polar
Foto usada por Polar em 2019.

Polar, é um produtor musical brasileiro de música eletrônica do cujo seu gênero é dubstep e trap. Morando na região do Sul da Bahia, Polar tentou criar uma banda, em que ele seria o vocalista e guitarrista, a banda de pop-rock e trap chamada 4B, infelizmente não teve o seu sucesso. Depois do fracasso de tentar criar sua banda ele começou a criar a sua primeira música solo, que infelizmente hoje foi excluída da internet. Antes de fazer músicas Polar tentou ser um Youtuber, mas ele não acho que poderia ser uma boa ideia, então ele resolveu deixa um pouco de lado, aquele sonho.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Polar nasceu na cidade de SAJ (Santo Antonio e Jesus), no dia 14 de junho, e morou em uma cidade do Sul da Bahia. A música foi um dos talentos que veio com o tempo na vida de Polar, Pois com quatro anos de idade ele ganhou uma bateria de brinquedo, acabou que ela não durou muito. Com dez anos Polar, ouvia música eletrônica, mas depois de um mês não gostou, depois Polar desídio que queria aprender violão, então pediu um de aniversario, e novamente Polar perdeu o interesse e vendeu o seu violão. Com doze anos se começou a ouvi novamente musicas eletrônicas, do gênero dubstep.

Polar cresceu na era digital, e graças a isso sempre foi fascinado por computadores e eletrônica, e de acordo com ele, nunca esqueceu do primeiro vírus que colocou no computador de seu pai, tentando instalar um simples jogo. Polar começou a estudar a música quando tinha 12 anos, usando o programa FL Studio, no seu computador. Ele gravou algumas batidas, e logo mostrou para seus amigos e familiares. Mesmo que Polar tenha nascido na Bahia, ele desde de pequeno não gostava de ouvir funk, pagode ou axe. Polar conheceu os seus ritmos favoritos com o tempo, por exemplo, quando tinha 2 anos e meio amava Michael Jackson, mas tinha medo da música Thriller, depois de alguns anos, começou a adorar os beats de trap, e logo depois, descobriu o kpop.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2018-2019[editar | editar código-fonte]

Em 2018, após alguns meses estudando o mundo da música, Polar pensou em criar seu primeiro single. O single seria uma demo, de dubtep e trap. Em 2019, Polar criou seu single, chamado de Chestnut Barrow, referencia a Bonnie Chestnut Barrow, criminoso dos anos de 1914-1934. No single, é contado uma história (fictícia) de assassinos em serie, Noah Sean e Cherly Baker, que viviam causando o caos na região sul do Canadá.

Em 2019, após criar o álbum Chestnut Barrow, Polar criou o álbum S.A.D?, um álbum com músicas em tons tristes

Discografia[editar | editar código-fonte]

Lista de álbuns
Nomes Data Músicas
Chestnut Barrow 13.05.2019 00
S.A.D? 20.05.2019 00