Portal:África do Sul/Biografia destaque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dave Matthews num show em Melbourne, Austrália, em 2005.

David John Matthews (nascido a 9 de Janeiro de 1967, em Joanesburgo, na África do Sul) é o vocalista, compositor e guitarrista da banda Dave Matthews Band. David também trabalhou como artista solo, e com outros musicos como Tim Reynolds, The Blue Man Group, e Trey Anastasio. David recebeu o prêmio do Grammy Award de melhor cantor-compositor. Também trabalhou ocasionalmente como ator, aparecendo em filmes de destaque.

Dave Matthews viveu na África do Sul até seus 10 anos de idade, quando seu pai faleceu devido a complicações da doença de Hodgkins. Sua família então mudou-se para Yorktown Heighs, Nova Iorque. Aos 12 anos ele retorna à Africa do Sul onde permanece mudando de escola para escola, concentrando-se mais na música do que nos estudos. Após a frequência escolar, Dave se estabelece em Charlottesville, Virgínia onde, incerto do que iria fazer, torna-se um conhecido e querido barman no "Miller's".

Encorajado pelo amigo e guitarrista Tim Reynolds, Dave mostra seu lado musical e, a partir de canções que havia escrito, convida o saxofonista Leroi Moore e o baterista Carter Beauford para gravar uma demo tape. Assim nasce a Dave Matthews Band.

Leia o artigo completo...