Prêmio Nacional de Música

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Prêmio Nacional de Música (do galego: Premio Nacional de Música) foi um galardão outorgado pela Junta de Galiza e concedido por um jurado de quinze pessoas de distintos âmbitos da cultura galega[1], como um dos dez Prêmios Nacionais da Cultura Galega.

Os prêmios concederam-se a criadores vivos que destacam-se esse ano pelo seu labor neste campo artístico da música, ou em reconhecimento a uma trajectória. O prêmio convocou-se unicamente em 2008, edição na que os galardoados receberam 15.000 euros de prêmio[2].

Ainda que com vocação de continuidade, a mudança de governo produzida em 2009 supôs a interrupção da convocatória. Ao criarem-se em 2010 os Prêmios da Cultura Galega definiu-se como continuadora a categoria Prêmio Cultura Galega de Música.

Premiada[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Diaro Oficial de Galicia[ligação inativa] do luns, 24 de marzo de 2008, polo que se convocan os Premios Nacionais de Cultura Galega
  2. Diaro Oficial de Galicia[ligação inativa] do luns, 24 de marzo de 2008, polo que se convocan os Premios Nacionais de Cultura Galega.


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.