Predefinição:Em destaque

Permanently protected template
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rev. William Feiner SJ.jpg
Sobre esta imagem

William Feiner foi um padre católico alemão e jesuíta que foi missionário nos Estados Unidos e, eventualmente, o presidente da Universidade de Georgetown.

Nascido em Münster, ele ensinou em escolas jesuítas no Império Russo e na Galícia polaca como um jovem membro da Companhia de Jesus. Ele então emigrou para os Estados Unidos vários anos após a restauração da Sociedade, assumindo o trabalho pastoral e ensinando teologia em Conewago, Pensilvânia, antes de se tornar professor em tempo integral na Universidade de Georgetown. Lá, ele também tornou-se no segundo bibliotecário dedicado da biblioteca de Georgetown. Eventualmente, Feiner tornou-se presidente da universidade em 1826. Enquanto presidente, ele ensinou teologia em Georgetown e ministrou à congregação na Igreja da Santíssima Trindade.

Apesar de ser o líder de uma universidade americana, ele nunca dominou a língua inglesa. Durante muito tempo atormentado por problemas de saúde devido à tuberculose, a sua curta presidência chegou ao fim depois de três anos, poucas semanas antes da sua morte. (leia mais...)

Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

Descrição

Essa predefinição é responsável pela seleção do artigo destacado que será apresentado na página principal. Caso venha a ocorrer algum erro no processo de seleção do artigo, um resumo sobre a Wikipédia (Wikipedia:Artigos destacados/arquivo/Wikipédia) será apresentado em seu lugar (avise a algum administrador caso isso ocorra!). A princípio esta predefinição não deve ser alterada. Assim,

No momento temos -1722 artigos na lista de espera para destacamento.