Predefinição:Flaglist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

{{country data {{{1}}}|flagcountry/core|variant=|size=|name=}}

Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

Descrição[editar código-fonte]

Esta predefinição é identica a Predefinição:Flag exceto que os nomes dos países estão alinhados corretamente com ícones da bandeira de larguras diferentes, para uso em listas de países. Veja o documentação da Predefinição:Flag para documentação geral e os parâmetros disponíveis.

Exemplos[editar código-fonte]

Exemplo lista de países usando {{flag}} Exemplo lista de países usando {{flaglist}}

Como funciona[editar código-fonte]

{{Flag}} gera um ícone de bandeira, um espaço sem quebra e o link país, significa que o alinhamento do link depende da largura da imagem da bandeira. O tamanho padrão para ícones de bandeira é 23x15px, então a largura ícone é 23px para bandeiras longas, mas menor para bandeiras quadradas como as de San Marino e do Níger (qualquer bandeira com uma proporção inferior ao aspecto proporção inferior a ( 2315≈1.53 ){{Flag/core}} compensa isso para Nepal, Cidade do Vaticano e Suíça inserindo alguns espaços extras, embora para vários outros países o link ainda é deslocado muito para a esquerda.

{{Flaglist}} coloca o ícone da bandeira dentro de uma tag invisível <span>...</span> caixa com uma largura fixa. A largura da caixa padrão para (ícones 23x15px) é 30px, mas as mudanças se o parâmetro |size= é usado o (Módulo:Flaglist/size calcula o tamanho da caixa). Algumas predefinições Country data tem um tamanho padrão diferente, que é por isso que alguns nomes de entidades podem estar desalinhados, mesmo que |size= não seja usado.


Se para o parâmetro |size= a altura é especificada, mas não é a largura (por exemplo, x10px), bandeiras com uma proporção maior do que 2.2 (a única será a bandeira nacional atual do Qatar) pode estender-se para além da caixa invisível e sobrepor a ligação país em determinados tamanhos, como pode ser visto na tabela abaixo. Por este motivo, é melhor sempre especificar tanto uma largura e uma altura (por exemplo, 20x10px ). Isto também garante que bandeiras nem quadrada e nem longas sejam processadas muito maior do que outras bandeiras.

Uso com tamanho personalizado[editar código-fonte]

|size= valor {{flag}} saída {{flaglist}} saída
10px
x8px
10x8px
35px
x25px
35x25px