Permanently protected template

Predefinição:Mais informações

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

Uso

A intenção desta predefinição é criar um link para uma secção dentro de um artigo e não para o artigo em si. Caso um leitor de um artigo queira mais informações sobre o assunto poderá adquiri-las noutros artigos da Wikipédia mas, por vezes, tais informações poderão estar apenas numa das suas várias secções ou subsecções, especialmente se o artigo de destino for extenso. Além disso, esta predefinição indica ao leitor que apenas certa parte do artigo, que é sugerido como destino, contém informação relevante para o que está a ler.

Exemplo

No artigo Doutrinas das Testemunhas de Jeová existe uma secção designada Últimos Dias e o Fim do Mundo. No entanto, não haveria necessidade de aumentar o texto desta secção visto que esse assunto está amplamente desenvolvido numa subsecção específica de um outro artigo. Neste caso trata-se da subsecção Testemunhas de Jeová, na secção Cristianismo, no artigo Escatologia. Assim, informa-se o leitor para essa subsecção específica usando a Predefinição:Mais informações, que resulta:

Ao invés de obrigar quem pesquisa a ter de ler todo o artigo Escatologia, ou a consultar o seu índice, remete-se o leitor para o ponto necessário.

A indicação da respectiva secção ou subsecção a consultar pode ser efectuada da seguinte forma:


{{Mais informações|Artigo de destino#Nome da secção ou subsecção}}

Isto resulta em:

Ver também

  • {{artigo principal}}: para os casos em que se pretende conduzir o leitor a artigos inteiros.