Predefinição Discussão:Info/Pokémon/arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Qualquer upgrade é bem-vindo, mas peço que me contatem. Slade 17:19, 12 Novembro 2005 (UTC)


Sugestões para Mudar a Tabela[editar código-fonte]

Mudança na tabela[editar código-fonte]

Quem quiser que mudemos a tabela é só dizer aqui.

--Maneco. 5 de Dezembro de 2006, 11:40

Predefinição:Sugestão Tabela-pokémon

Não, prefiro o vermelho original. Também percebi que se um campo não é preenchido, ele não aparece no artigo. Não sei se é muito bom, já que alguém pode achar que o pokémon não possui o campo escondido. --Slade 17:50, 8 de Dezembro 2006 (Sexta-feira)
Não sei se não entenderam, mas o vermelho foi escolhido devido à alusão a série (poké-bola). Qual o problema com a cor atual? --Slade 20:12, 18 de Dezembro 2006 (Segunda-feira)

Olha, sinceramente, esse vermelho não parece muito com a série. Um conselho: por que não fazer em azul e amarelo, as cores do logo americano? O que eu acho que está precisando é mudar o estilo, pode até continuar vermelho, mas o layout da tabela atual não me agrada muito.

--Maneco, 19 de Dezembro de 2006, 10:41

O layout pra mim está bom. Segue o layout das outras predefinições da wiki pt. E dá uma separação entre os dados gerais e biológicos.

Eu acho que colocar o número das outras pokedéx (jotho, hoenn e shinnoh) é desnecessário, pois só aumentaria o número de dados na tabela. Quem quiser saber sobre isso que vá em um artigo sobre pokedex.

E essa tabela foi uma cópia da wiki en. Eu prefiro incentivar a criação de novas e criar um diferencial pra wiki pt. Porque cópia por cópia creio que outras línguas também copiam da wiki en, então não seria uma cópia apenas da wiki en, mas das outras línguas também.

E a cor, por mim, uma única cor já está bom, não precisa de duas. E o vermelho é da pokebola, creio que é mais conhecido do que o símbolo do logo americano. E pq o logo americano ? Pq não o original, japônes ? Essa mania de tomar como referencial tudo que vem dos EUA.

Minha única crítica a tabela atual é que não mostra como ela ficaria completa aqui na página da predefinição. Acho isso importante, pra saber como é o layout completo. Na página da predefinição colocar apenas os obrigatórios (como está) e nesta de discussão colocar a completa. A própria pessoa quando comparar as duas vai ver quais campos são opicionais. --Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação)16:27, 19 Dezembro 2006 (UTC)

A única coisa estranha se fossemos colocar nas cores do logo Japonês é que seria verde.

--Maneco, 21 de Dezembro de 2006, 18:43

Agora sim entendo porque não estou gostando das cores tabela atual. A Pokébola é normalmente vermelha e branca, mas como está com fundo cinza, a tabela não se parece com a Pokébola.

--Maneco

Problemas com a tabela atual[editar código-fonte]

Decidi editar algumas páginas de Pokémon com a tabela atual e elas ficaram uma porcaria! É a prova de que esta tabela não está boa. Podem até não concordar comigo, mas pelo menos, consertem essa porcaria de Tabela. Para terem uma idéia do que ficou quando fiz a página, vão até Marowak e vejam como é a nossa "bela" tabela. Ou melhor, a pedido do Rjclaudio, eu estou colocando um exemplo da tabela atual:

Predefinição:Info/Pokémon

Maneco, 24 de Dezembro de 2006, 15:11 (UTC)


Achei apenas um erro. Não dá pra colocar duas habilidades no mesmo pokémon, oq acontece de ter segundo o artigo sobre as habilidades.

O erro no artigo do Marowak eu nem imagino o pq q está assim.

As cores eu não vejo problema com o cinza. A pokébola não é completamente branca no anime por causa dos efeitos de sombra. Acho q cinza é melhor.

Rjclaudio msg 15:07, 3 Janeiro 2007 (UTC)


Já resolvi um dos problemas com o Marowak. Não é pra colocar o nome dos pokémons q vem antes e depois como interlink, a própria infobox faz isso, por isso q tava dando errado.

O outro problema é a habilidade. Não conheço elas, mas imagino q são duas diferentes. Nesse caso proponho a criação de mais um campo para a segunda habilidade. Como não sei fazer isso ...

Rjclaudio msg 15:15, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Sugestão nova[editar código-fonte]

Estive pensando em colocar no topo da predefinição (não a minha cópia, mas essa) links das Pokédex de Johto, Hoenn e Shinnoh junto com a da National Dex.

Maneco Discussão 16:47, 25 de Abril de 2007 (UTC)

Categoria inexistente[editar código-fonte]

Esta página estava gerando a Categoria:Pokémons da GeRaCaO geração, malformatada e inexistente. Já arrumei. Por favor, usem fontes compatíveis ao postar. Obrigado. Yanguas msg 15h45min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

Fontes para bot[editar código-fonte]

O texto que aqui estava foi movido para: Predefinição:Tabela-pokémon#Como usar

Bulbapedia[editar código-fonte]

Esta escrito na pagina:"mais informações na Bulbapedia", pergunto por que não podem usar a LANDPedia[http://wiki.pokeland.net/wiki/Página_principal]?Ela é em português, admito que não tem nada mais que isso, mas se você não tiver um bom inglês melhora muito.

ElgooG (discussão) 22h39min de 17 de julho de 2009 (UTC)[responder]