Predefinição Discussão:São Paulo Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Barra de Navegação Desnecessária[editar código-fonte]

Esta barra de navegação desfigura o final do artigo, e a maiora dos links desta prefinição ja se encontram em várias partes do artigo principal do São Paulo Futebol Clube, além de conter informações de indole duvidosa (sem critério). Gostaria de pedir uma revisão para ver se ela é mesmo necessária. Obrigado. (Svartner 14h07min de 15 de Julho de 2007 (UTC))

"Maiores ídolos"[editar código-fonte]

Acho que essa parte da predefinição está ficando inchada. Se cada um vier inserir seu ídolo, logo teremos times completos. Haverá quem inclua Terto, Valdir Peres e até Amoroso.

Minha sugestão é suprimir essa linha.

Yanguas Seja sucinto. 23h32min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

A edição do Kaktus Kid ficou boa, padronizada e agora com espaço para expansão dos itens. Gostei. Yanguas Seja sucinto. 16h40min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

critérios duvidosos[editar código-fonte]

gostaria de saber sobre as informações de "personalidades", "maiores ídolos" e "grandes treinadores" pois, para mim, isso é muito subjetivo. o que deveríamos fazer é seguir alguma fonte.

para os grandes treinadores, pensei no livro "os 11 maiores técnicos do futebol brasileiro" do Maurício Noriega, em que entre eles estão os técnicos são paulinos Oswaldo Brandão, Bela Gutman, Vicente Feola, Rubens Minelli, Telê Santana e Muricy Ramalho. dessa maneira sairiam Poy e Autuori e entrariam Brandão, Gutman e Minelli.

O poy foi importantíssimo para o clube, porém ele dirigiu o time apenas de maneira esparsa, sem uma sequência, o que o credencia a um (realmente bom) "tapa-buraco". e o autuori apesar de ser um baita técnico e de ter conquistado o tri da libertadores e do mundial, não possui uma história no futebol igual a, por exemplo, minelli.

e quanto aos jogadores, seria bom encontrar algum lugar que tivesse apenas alguns ídolos para colocá-los aqui.

e quanto às personalidades o critério tb é muito subjetivo, não tem qualquer embasamaento pois se o adhemar ferreira da silva está lá, por que não o éder jofre que é tido pelo clube tão ídolo quanto o primeiro?

espero respostas antes de modificar algo por lá.

abraços, tales.ebner 14h37min de 30 de julho de 2009 (UTC)

modifiquei a predefinição com base no que escrevi acima. modifiquei os técnicos e adicionei éder jofre nas personalidades. apesar de concordar com a lista de personalidades, vejo que ainda falta um embasamento na informação. o mesmo ocorre nos jogadores.
abraços, tales.ebner 13h42min de 17 de agosto de 2009 (UTC)

3 dias de gancho....[editar código-fonte]

...até que vocês compreendam que é aqui, na página de DISCUSSÃO, que se tratam as questões editoriais. Detesto futebol e provavelmente protegi a versão errada, mas deixo os envolvidos avisados que o próximo passo é o bloqueio se continuarem a conversar via sumário de edição, ok? José Luiz disc 00h43min de 5 de dezembro de 2013 (UTC)