Referência cruzada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Uma referência cruzada é uma relação ou vínculo semântico que se estabelece entre duas ou mais informações ou entre documentos. Referências cruzadas são importantes porque estruturam uma rede de conceitos e significados inter-relacionados.

Criar uma referência cruzada ou referenciar cruzadamente é criar conexões na tal rede. A expressão é comumente abreviada como x-ref, xref ou, em Ciência da Computação, XR. Referências cruzadas podem ser utilizadas para averiguar a procedência de reivindicações de direitos autorais ou encontrar documentos distintos que se basearam em uma mesma obra.

Um exemplo de uso de referências cruzadas na Wikipédia é a seção Ver também, cuja finalidade é vincular artigos que estejam semanticamente correlacionados.

Ícone de esboço Este artigo sobre comunicação é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.