Registro de imagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde novembro de 2017). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Registrando-se e somando múltiplas exposições de uma mesma cena melhora a relação sinal/ruído, permitindo ver coisas antes impossíveis de serem vistas.

Registro de imagem (português brasileiro) ou registo de imagem (português europeu) é o processo de transformação de diferentes conjuntos de dados em um sistema de coordenadas. Os dados podem ser várias fotografias, dados de diferentes sensores, de diferentes épocas, ou a partir de diferentes pontos de vista.[1] É usado em visão computacional, imagens médicas, reconhecimento automático de alvos nas aplicações militares, e compilação e análise de imagens e dados de satélites. O registro é necessário para poder comparar ou integrar os dados obtidos a partir dessas medições diferentes.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Lisa Gottesfeld Brown, A survey of image registration techniques (abstract), ACM Computing Surveys (CSUR) archive, Volume 24 , Issue 4, December 1992), Pages: 325 - 376
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Registro de imagem