Retroescavadeira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Uma retroescavadeira típica européia mostrando o modo convencional de configuração com pá dianteira (esquerda) e retroescavadeira traseira (direita) e com pernas de estabilização.

Uma Retroescavadeira (português brasileiro) ou Retroescavadora (português europeu) é um trator com uma montada na frente e uma pequena concha na traseira do veículo, diferente de um trator, que é usado para puxar cargas a retroescavadeira é empregada nas construções urbanas e rurais (abertura de valas, etc...).

Ela possui um sistema hidráulico, elétrico, transmissão, eixos, freios, embreagem, etc...

Uma retroescavadeira hidráulica é movida por pistões e o sistema funciona assim;

O virabrequim gira rapidamente dentro do motor fazendo pressão no óleo da bomba hidráulica, esse óleo passa por tubos até chegar na caixa de comandos onde quando uma alavanca é acionada libera o óleo até a camisa (onde fica o pistão) que faz o pistão se mover.

A retroescavadeira foi inventada na Inglaterra por Joseph Cyril Bamford fundador da J.C. Bamford (JCB).

Fabricantes mais Conhecidos.[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Veículos de construção e engenharia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.