Rio Minnesota

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rio Minnesota
Minnesotarivermap.png

Mapa do rio Minnesota

Localização
País
Localização
Coordenadas
Dimensões
Comprimento
534 km
Hidrografia
Tipo
Bacia hidrográfica
Área da bacia
44 000 km2Visualizar e editar dados no Wikidata
Nascente
Afluentes
principais
Lac qui Parle River (en), Whetstone River (en), Little Minnesota River (en), Yellow Bank River (en), Cottonwood River (en), Yellow Medicine River (en), Pomme de Terre River (en), Chippewa River (en), Rio Blue Earth, Credit River (en), Rush River (en), Little Cottonwood River (en), Redwood River (en), High Island Creek (en), Nine Mile Creek (en), Beaver Creek (en), Eightmile Creek (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Lago no curso
Caudal médio
125 m3/sVisualizar e editar dados no Wikidata
Foz

O rio Minnesota é um rio localizado no estado de Minnesota, Estados Unidos. É um afluente do rio Mississippi. Tem 534 km de comprimento.

Nasce no sudoeste do estado de Minnesota, num lago na fronteira com o Dakota do Sul, o lago Big Stone. Cruza as planícies do Minnesota até o sudeste. Em Mankato muda de rumo para noroeste. Desagua no rio Mississippi, 10 km a sudoeste do centro de Saint Paul e 10 km a sul-sudeste do centro de Minneapolis.

O traçado do rio surgiu no final do período glaciar, e o rio Minnesota, foi em tempos emissário do lago Agassiz, entretanto desaparecido.

A ponte Mendota sobre o rio Minnesota
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.