Rua de São Bento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rua de São Bento
Freguesia(s): Estrela
Misericórdia
Campo de Ourique
Santo António
Antiga(s) freguesia(s): Santa Catarina
Mercês
Lapa
Santa Isabel
S. Mamede
Lugar, Bairro: São Bento
Início: Rua do Poço dos Negros
Término: Largo do Rato
Homenageado(s): São Bento de Núrsia
Aqueduto galeria esperança s bento.JPG
Arcadas da Galeria da Esperança imediatamente a montante do Arco de São Bento. O Arco foi desmontado para alargamento da rua de São Bento e montado posteriormente na Praça de Espanha.
Toponímia de Lisboa

A Rua de São Bento é uma conhecida rua de Lisboa, situada no limite das freguesias de Campo de Ourique e Estrela (a ocidente) e Santo António e Misericórdia (a oriente).

O topónimo «São Bento» data do século XVI, quando foi construído o convento beneditino onde funciona actualmente a Assembleia da República.

Na rua de São Bento nasceram Alexandre Herculano e Laura Alves e viveram Amália Rodrigues, Hintze Ribeiro e Fernando Pessoa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Arruamentos, integrado no Projecto Grande Lisboa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.