Ruth Kedar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ruth Kedar (Campinas, 27 de janeiro de 1955) é uma designer gráfica brasileira, conhecida por ter sido a criadora do logotipo da Google..[1]

Em 1971, sua família emigrou para Israel onde ela se formou em Arquitectura no Technion, o instituto israelita de tecnologia. Em 1985 foi admitida na Universidade de Stanford, no estado norte-americano da Califórnia, onde completou seus estudos de pós-graduação em Design.

O sucesso da sua tese "cartas de baralho" resultou em ser requisitada pela Adobe Systems para ser um dos criadores do Adobe Deck.

Ela é um dos fundadores do Art.Net, onde ela tem o seu estúdio de arte online desde 1994. Foi professora do Departamento de Arte na Universidade de Stanford de 1988 a 1999. Foi durante aquele tempo em Stanford, em que conheceu a Larry Page e Sergey Brin e enquanto foi encomendada por a concepção do logotipo do Google.

Ruth Kedar recebeu vários prêmios em design e a suas obras de arte são exibidas nos Estados Unidos e internacionalmente.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]