SCUBA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
SCUBA

SCUBA (Self Contained Underwater Breathing Apparatus) é o termo internacional para um dispositivo de ar comprimido usado por mergulhadores profissionais e recreativos.

Close no regulador e octopus

Os registos dos primeiros mergulhos datam de tempos antigos (3000 a.C.). Os primeiros equipamentos eram enormes, dependentes de um fornecimento de ar na superfície, restringindo a mobilidade do mergulhador. A invenção da unidade SCUBA, aparelho de respiração aquático independente, trouxe mobilidade aos mergulhadores, permitindo a respiração com ar comprimido por longos períodos de tempo. Em 1943, Jacques-Yves Cousteau e Émile Gagnan desenvolveram o AquaLung, um regulador de mangueira dupla que era conectado à garrafa de ar comprimido.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.