Sami Jo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sami Jo
Sami Jo
Informação geral
Nome completo Jane Annette Jobe
Nascimento 9 de maio de 1947 (77 anos)
Local de nascimento Batesville, Arkansas
 Estados Unidos
Ocupação(ões) Cantora
Período em atividade 1972 - 1983
Página oficial samijocole.com

Jane Annette Jobe, conhecida pelo nome artístico Sami Jo (Batesville, Arkansas, 9 de maio de 1947) é uma uma cantora norte-americana de música country.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sami foi criada em uma família religiosa em Batesville, e começou a cantar na rádio local aos 3 anos de idade, além de participar de concursos de beleza durante a época escolar. Aos 19 anos se mudou para Dallas, onde ela adquiriu o apelido de "Sam" de um companheiro de quarto, que finalmente se transformou em "Sami Jo "[1].

Sami Jo tornou-se mais conhecida por seu single 1974 "Tell Me a Lie ", que alcançou a posição nº 21 no Top Pop 40 daquele no mesmo ano. Apesar do sucesso inicial, Sami Jo não conseguiu outro grande sucesso em sua carreira. Em 1975, após a MGM South ser fundida a MGM Records, Sami Jo teve um single ("I'll Believe Anything You Say") na #62 da parada Billboard. Quando a MGM Records foi incorporada à Polydor Records, Sami continuou a gravar para a nova etiqueta, e conseguiu dois hits menores ("God Loves Us" e "Take Me To Heaven") em 1976, trabalhando com Jimmy Bowen, seu produtor.

Ela assinou contrato com a Elektra/Asylum em 1981 com seu ex-produtor Jimmy Bowen. Apesar de suas gravações serem produzidas por Bowen, nenhum dos seus singles tiveram exito. Em 1983, a gravadora foi incorporada pela sua controladora, a Warner Bros Records. Ela trabalhou então com o produtor Jim Ed Norman (mais conhecido por seu trabalho com Anne Murray) em um remake de Brenda Lee, "Emotions". Ela também gravou algumas faixas para o selo Southern Tracks. "Tell me a lie" foi regravada por Janie Fricke em 1983, e se transformou a música no hit No. 1 Country.

Posteriormente, sua carreira musical terminou e fundou duas lojas na cidade de Tulsa. Ela tem um filho, Tony, e um neto, Maximus.

Discografia [2][editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • 1974 - It Could Have Been Me - (LP, Álbum) - MGM South Records

Singles[editar | editar código-fonte]

  • 1972 - Big Silver Angel
  • 1972 - I Think I Love You Again
  • 1973 - Tell Me A Lie
  • 1973 - Stay Where You Are
  • 1974 - It Could Have Been Me (7")

Referências

  1. John O'Dowd, Sami Jo: Lady With The Powerhouse Voice. website article at http://www.hollywoodstarletbarbarapayton.com/samijo/index.html, 2006
  2. Discografia de Sami Jo no Discogs