Schumacher (jogador de futsal)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde maio de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Flávio Sérgio Viana (São Paulo, 31 de Agosto de 1975) mais conhecido como Schumacher, é um jogador de futsal brasileiro, que atua pelo Corinthians. Seu apelido surgiu ainda quando criança, gostava de jogar futebol na posição de goleiro, recebeu assim a alcunha do famoso goleiro alemão Harald Schumacher.

Iniciou sua carreira no Futsal pelo Pirituba Futebol Clube em 1.995, sendo eleito o melhor jogador (troféu tenis de ouro) do ano de 1.996.

Transferiu-se para o Corinthians em 1997, junto com o companheiro de Seleção, Falcão.

Três anos depois já integrava a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Futsal de 2000 na Guatemala, onde a Seleção perdeu para a Seleção Espanhola na final por 4-3. No mundial seguinte em 2004 ficou em 3º lugar com a seleção perdendo nas semi-finais novamente para a Espanha. A maior consagração veio 4 anos depois no Campeonato Mundial de Futsal 2008, disputado no Brasil, onde a seleção anfitriã enfrentou os espanhois novamente na final, agora com a vitória nos pênaltis por 4-3 após 2-2 no tempo regulamentar e prorrogação. Além do título do mundial Schumacher foi eleito o 2º melhor jogador do torneio, com seus companheiros Falcão em 1º e Tiago em 3º completando o trio.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Individuais[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.