Shintaro Kago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Shintaro Kago
Nome completo 駕籠 真太郎
Nascimento 1969 (55 anos)
Local Tóquio, Japão
Nacionalidade japonês(esa)
Gênero(s) Ero guro

Shintaro Kago (駕籠 真太郎 Kago Shintarō?, nasceu em 1969 em Tóquio) é um mangaká japonês, especialista em histórias Ero guro (gênero tipicamente japonês, que mistura gore e violência). Seu primeiro trabalho foi publicado em 1988 na revista COMIC BOX.

Obras publicadas no Brasil[editar | editar código-fonte]

  • Dementia 21 (ディメンシャ 21) (2 volumes, publicados pela editora Todavia)[1]
    • A jovem Yukie Sakai, uma cuidadora de idosos e funcionária bem-sucedida da empresa Green Net, inicia uma jornada que ganha tons de sonho, e pesadelo. Em cada capítulo, ela deve visitar a casa de seus clientes e receber boas avaliações pela prestação de trabalho. Conhecida no ramo pela excelência, ela serve sopas para os velhinhos, ajuda no banho e aplica medicação nos pacientes. O que parece uma atividade simples abre janelas para um universo perturbador e divertido.
  • A Grande Invasão Mongol (超動力蒙古大襲来) (1 volume, publicado pela New Pop Editora)[2]
    • Um mundo alternativo onde existem “gigantes” que são utilizados como ferramentas pela humanidade. Tudo começou com as invasões mongóis e sua existência se tornou decisiva nos grandes momentos histórico.
  • Pedacinhos (フラクション) (1 volume, publicado pela Editora DarkSide Books)[3]
    • Uma série de assassinatos assusta os moradores da região do distrito de Setagaya, em Tokyo, onde são encontradas mulheres com os corpos divididos ao meio. O autor dos crimes, ainda não identificado, é apelidado de Maníaco Fatiador. Partindo da autoficção, o personagem Shintaro Kago começa a analisar os principais aspectos e truques geralmente usados na literatura e em filmes de mistério e horror, como as obras de Agatha Christie e Dario Argento, estudando as possibilidades e limitações para o seu trabalho.
    • O volume contém outros quatro contos: “O Homem que Retornou”, que retrata o dia a dia de um veterano de guerra com deficiência física e sua mulher; “Tremor”, em que as pessoas desenvolvem espasmos que não conseguem controlar; “Colapso”, sobre uma mulher atormentada por estranhas obsessões, e “Comichão”, que mostra como a sensação de desconforto pode ser relativa.
    • Inclui uma entrevista bônus com Shintaro Kago e Ryuichi Kasumi.

Referências

  1. «Mangá surreal Dementia 21, de Shintaro Kago, é lançado no Brasil». Exame. 3 de abril de 2020. Consultado em 11 de abril de 2024 
  2. «'A Princesa do Castelo Sem Fim' é anunciado para julho». JBox. 10 de fevereiro de 2024. Consultado em 11 de abril de 2024 
  3. «'Pedacinhos', de Shintaro Kago, é registrada no ISBN». JBox. 15 de dezembro de 2023. Consultado em 11 de abril de 2024