Sigmar Wittig

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde dezembro de 2017)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sigmar Wittig
Nascimento 25 de fevereiro de 1940 (77 anos)
Niemcza
Nacionalidade Alemanha Alemão
Prêmios Prêmio Karl Heinz Beckurts (1992)
Instituições Agência Espacial Europeia
Campo(s) Engenharia

Sigmar Wittig (Niemcza, 25 de fevereiro de 1940) é um engenheiro alemão.

Vida[editar | editar código-fonte]

Estudou engenharia mecânica na Universidade Técnica de Aachen, onde obteve o doutorado em 1967. Em seguida passou nove anos nos Estados Unidos, como professor associado da Universidade de Purdue.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1976 retornou à Alemanha, para a Universidade de Karlsruhe, como chefe do Instituto de Turbomáquinas Térmicas. De 1994 a 2002 foi reitor da universidade.

Foi presidente do conselho executivo do Centro Aeroespacial Alemão. Foi presidente do conselho da Agência Espacial Europeia de 1 de julho de 2005 a 30 de junho de 2007.

Sua atuação foi fundamental para o programa de intercâmbio entre a Universidade de Purdue e a Universidade de Karlsruhe denominado Global Engineering Alliance for Research and Education (GEARE).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre engenheiro(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.