Sistema de Universidades da Geórgia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O University System of Georgia "USG", Sistema de Universidades da Geórgia "SUG" é o corpo organizatório que inclui todas as instituições públicas de ensino superior na Geórgia. O sistema é governado pelo Georgia Board of Regents. Ele ajusta objetivos e dita a política geral às instituições educacionais assim como administra o serviço da biblioteca pública do estado que inclui 58 sistemas de biblioteca pública. O SUG dispensa também os fundos públicos (alocados pela legislatura de estado) às instituições, mas não o Georgia Lottery-funded HOPE Scholarship.

Em 2006, o orçamento anual de 5 bilhões de dólares do "SUG" foi empregado na instrução de 253,000 estudantes e no contrato de 35,000 empregados.

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.