Sistema de avaliação na língua inglesa internacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Porcentagem de falantes de Inglês.

O International English Language Testing System (IELTS) é um teste padronizado internacional de proficiência em língua inglesa para falantes não-nativos de inglês. É gerenciado conjuntamente pelo British Council, IDP: IELTS Australia e Cambridge Assessment English, e foi criado em 1989. O IELTS é um dos principais testes de língua inglesa do mundo, e é aceito pela maioria das instituições acadêmicas australianas, britânicas, canadenses, irlandesas e neozelandezas, por mais de 3.000 instituições acadêmicas nos Estados Unidos e por várias organizações profissionais em todo o mundo. O IELTS é o único Teste de Língua Inglesa aprovado pelo departamento Britânico de Vistos e Imigração (UK Visas and Immigration). Ele também é uma alternativa aos pré-requisitos exigidos para os processos de imigração para a Austrália, Nova Zelandia e Canadá.

O teste é dividido em quatro seções (compreensão auditiva, leitura, escrita e comunicação oral) e é respondido a lápis, podendo ser feito em sua versão Acadêmica ou de Treinamento Geral, a primeira voltada para entrada em Universidades, cursos de graduação e pós-graduação, e a segunda versão utilizada como pré-requisito para imigração, estágios e trabalhos.

Nenhuma pontuação mínima é necessária para passar no teste. Um resultado IELTS ou Formulário de Relatório de Teste (TRF) é emitido para todos os participantes, e a pontuação pode variar entre "faixa 1" (não usuário da língua) a "faixa 9" (usuário da língua especialista) e cada instituição ou processo de imigração estabelece uma pontuação necessária.

Em geral, o resultado é válido pelo período de dois anos, a menos que se possa comprovar o contato com o idioma para a manutenção do nível. [1]

Enquanto no Brasil a prova custa R$840,00 (valor atualizado em Setembro de 2018[1]), é possível fazê-la gratuitamente caso o estudante tenha a intenção de se inscrever no programa Ciência sem Fronteiras e comprove que tenha baixa renda.[2] Em outros países esse valor pode variar.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.