Sofronisco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Pouco se sabe sobre Sofrónisco, e seu relacionamento com seu filho Sócrates. Segundo a tradição, foi Sofrónisco pelo comércio um pedreiro ou escultor. [ 1 ] estudiosos Platão Thomas Brickhouse e Nicholas Smith questionar a autenticidade dessa tradição, principalmente em razão de que as primeiras fontes existentes da história são relativamente tarde e que é omitida por fontes mais confiáveis, como Platão , Xenofonte , Aristófanes , ou Aristóteles . [ 2 ] De acordo com John Burnet , a primeira menção existente de Sócrates como estátuas ou pedreiro é em Timon de Philius , [ 3 ] como citado por Diógenes Laércio 2.19. Burnet afirma que Timon "é uma entidade muito inseguro para qualquer coisa", e que a atribuição "parece ter surgido a partir de uma interpretação quase certamente falso de [Sócrates] referências a Dédalo como o ancestral de sua família "(em Platão Euthyphro 11c, 15b). Burnet aponta que Dédalo tinha nada a ver com o corte de pedra ou escultura em mármore; seus meios eram em vez de metal e madeira. Burnet argumenta ainda que Xenofonte e Platão teria em algum momento ter mencionado explicitamente fundo de Sócrates em pedra-artesanal, se fosse real, uma vez que ambos os escritores muitas vezes fazer Sócrates mencionar artesãos. [ 4 ] Outra fonte inicial da alegação de que Sócrates era um pedra de trabalho é Duris de Samos , que descreveu Sócrates como um escravo. [ 5 ] De acordo com Eduard Zeller , Duris parece ter confundido Sócrates com Fédon de Elis . [ 6 ]

Em contradição direta com Platão Críton 50d-e, um estudioso de música grega antiga afirmou que "Sócrates não receberam nenhum treinamento em mousike na infância ... ", com base no pressuposto de que" [h] é o pai, um pedreiro, era típico de uma classe que não recebeu um treinamento em mousike "