Sonic Syndicate: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Nomarcf (discussão | contribs)
Nomarcf (discussão | contribs)
Linha 51: Linha 51:


Em 5 de maio de 2013, a banda anunciou via Twitter que o hiato é longo. Eles também anunciaram que tinham iniciado o processo de gravação de um novo álbum.
Em 5 de maio de 2013, a banda anunciou via Twitter que o hiato é longo. Eles também anunciaram que tinham iniciado o processo de gravação de um novo álbum.

Karin anunciou em seu facebook que o novo album estar quase completo disse que ja da pra ver alguns resultados das novas musicas.


== Membros ==
== Membros ==

Revisão das 20h05min de 10 de agosto de 2013

Sonic Syndicate
Sonic Syndicate
Informação geral
Origem Falkenberg
País  Suécia
Gênero(s)
Melodic death metal e Metalcore
Período em atividade 2000-attualmente
Gravadora(s) Pivotal Rockordings, Nuclear Blast
Integrantes Nathan Biggs, Robin Sjunnesson, Karin Axelsson, John Bengtsson
Ex-integrantes Roland Johansson, Richard Sjunnesson, Roger Sjunnesson.
Página oficial Site Oficial

Sonic Syndicate é uma banda de Melodic Death Metal e Metalcore de Falkenberg, na Suécia. Eles são influenciados por Melodic Death bandas de metal suecas, como In Flames e Soilwork e bandas de metalcore norte-americanos como Killswitch Engage e All That Remains.

A banda foi fundada em 2002 pelos irmãos Richard (vocal) e Roger Sjunnesson (guitarra) com seu primo mais novo Robin Sjunnesson (guitarra), sob o nome de Fallen Angels, finalmente, a mudança para Sonic Syndicate em 2004. A partir de hoje a banda é formada por Robin (agora o único membro original) juntamente com o cantor britânico Nathan J. Biggs, baixista Karin Axelsson eo baterista John Bengtsson.

História

Formação e Éden Fire (2002-2006)

Antes de Sonic Syndicate, os irmãos Richard e Roger e seu primo Robin Sjunnesson tocava em uma banda orientada heavy-metal chamado Tunes of Silence, que foi formada em 2000, em sua adolescência. Em 2002, os irmãos Sjunnesson finalmente decidiu romper longe da banda para se concentrar em outros aspectos da música. Isto levou à formação de Fallen Angels, em 2002, juntamente com Andreas Mårtensson, Magnus Svensson e Kristoffer Backlund. Eles gravaram três discos de demonstração, Fall From Heaven, Black Lotus e Extinction antes de assinar com Pivotal Rockordings em 2005. A baixista Karin Axelsson substituído Svensson, em 2004, antes de a banda mudou seu nome para sonic Syndicate e lançou seu primeiro álbum de estúdio, Eden Fire. Eden fire viria a vender mais de 10.000 cópias até o final de 2010 por causa de uma re-lançamento através de Koch distribuição nos EUA, em colaboração com a France's Listenable Records. A banda excursionou extensivamente em toda a Suécia em apoio do Éden Fire, ao lado de bandas como Avatar. No início de Fevereiro de 2006, durante a turnê com Avatar, tanto baterista Kristoffer Bäcklund eo tecladista Andreas Mårtensson foram convidados a deixar a banda devido a falta de interesse e diferenças musicais. Kristoffer foi substituído por John Bengtsson, enquanto o guitarrista Roger Sjunnesson assumiu nos teclados. 2006 também viu a chegada de Roland Johansson como membro permanente. A banda completou a turnê, então começou demoing novo material no início de março.

Only Inhuman (2006-2007)

No verão de 2006, a banda entrou em um concurso realizado pela Nuclear Blast. Eles enviaram em seu auto-intitulado demonstração de Sonic Syndicate, que incluiu versões iniciais de pré-produção das músicas "suicídio psíquico", "Fiend Eyed azul", "Insensível" e da versão do álbum "Jailbreak". Fora de mais de 1.500 bandas concorrentes, Sonic Syndicate foi escolhido como um dos três vencedores e ofereceu um novo contrato de gravação com a gravadora. Em novembro de 2006, eles entraram Black Lounge Studios para gravar seu seguimento ao Éden Fire com Jonas Kjellgren de Scar Symmetry. O novo álbum foi intitulado Only Inhuman e foi lançado em 18 de maio de 2007. Um vídeo foi feito para o primeiro single, "Denied", com o renomado produtor Ullaeus Patric.

Os cantores de Sonic Syndicate, Richard Sjunnesson e Roland Johansson, também cantou para uma coletânea, chamada Nuclear Blast All-Stars: Out of the Dark com o guitarrista Soilwork Peter Wichers. A banda tocou no Festival Wacken Open Air 2007. O Sonic Syndicate desempenhou vários festivais europeus e, no inverno de 2007, acompanhado Amon Amarth como eles excursionaram aos EUA. A banda também participou da "Darkness Over X-Mas Tour" com Caliban e Heaven Shall Burn, e fez várias turnês por toda a Europa com Dark Tranquillity e Soilwork. No final de novembro de 2007, os recém-chegados suecos embarcou em uma turnê com Ahimsa e Amon Amarth. Mais tarde, em 2008, excursionou com a banda de metal sinfônico finlandesa Nightwish.

Love and Other Disasters (2008-2009)

Em março de 2008, a banda começou a gravar seu terceiro lançamento em Studios Black Lounge do Jonas Kjellgren's em Avesta. Em maio de 2008, Sonic Syndicate voltou para a América do Norte como o ato de abertura para o Nightwish. Em junho de 2008, a revista Revolver chamada Karin Axelsson o "Garota mais quente do metal". Love and Other Disasters foi lançado em setembro de 2008. O primeiro single, "Jack of Diamonds", é acompanhada por um vídeo novo de Ullaeus Patric que dirigiu todos os vídeos da banda. Pouco tempo depois, o segundo single "My Escape" iria seguir-se, também acompanhado por um vídeo da Ullaeus Patric. No final do ano, a banda fez uma turnê na Alemanha e Escandinávia, e lançou os singles "Power Shift" e "Contradição", dirigido por Marius Böttcher of Film Quent.

Em 30 de março de 2009, foi confirmado que o cantor Roland Johansson iria sair da banda por motivos pessoais. A busca por um substituto imediatamente entrou em curso, enquanto Roland permaneceu na banda até o dia 29 de agosto, o dia de seu último show com a banda no Festival Geuzenpop em Enschede, Holanda (cinco dias após Nathan J. Biggs foi anunciado como o novo cantor).

Em 13 de outubro, Roland Johansson exposta em uma entrevista que seu motivo para deixar Sonic Syndicate foi que ele sentiu a ansiedade severa e antipatia para o estilo de vida que passou com a necessidade de uma turnê por todo o mundo e não ser capaz de gastar muito tempo com seus entes queridos . Ele também compartilhou que ele e Jesper Strömblad (ex-In Flames) está trabalhando atualmente em um projeto sem nome, e iria começar a gravar um álbum no início de 2010 (embora a partir de abril de 2011 não tem sido ainda nenhum sinal de qualquer material do dois).

Burn This City (2009)

Em 24 de agosto de 2009, o vocalista britânico Nathan James Biggs (ex-The Hollow Earth Theory) foi anunciado como substituto de Roland Johansson. A banda também anunciou que o seu próximo álbum de estúdio será lançado em março de 2010. Em 25 de setembro, Sonic Syndicate lançou seu single de estréia com Nathan intitulado "Burn This City" e seu videoclipe. Logo após o lançamento do single, a banda começou a transmitir sua outra faixa nova "Rebellion in Nightmareland", que foi lançado na página do Myspace da banda.

We Rule the Night (2010-2011)

Trabalhar na pré-produção de um novo álbum começou em 3 de janeiro de 2010 sob o produtor Toby Wright, gravado no Bohus Sound Studios em Kungälv, Suécia. Em 5 de março, a banda anunciou que o título do novo álbum seria We Rule the Night. O álbum foi originalmente programado para ser lançado em 28 de maio de 2010, mas foi mais tarde repor a 30 de julho de 2010. A data de lançamento foi novamente adiado eo álbum foi lançado em 28 de agosto de 2010.

Hiato e novo álbum (2011-presente)

Em setembro de 2011, Roger declarou em uma entrevista (em sueco) que a banda estaria tendo uma pausa após o verão. Roger e John tanto focada no Unguided, Nathan começou música revendo para Metal Hammer, e Karin começou a estudar.

Em 7 de maio de 2012, a banda anunciou no Facebook que iria se reunir mais uma vez para co-headline Vekeri Fesztival na Hungria em junho 21-23.

Também foi anunciado que Roger Sjunnesson não era mais parte da banda. As razões pelas quais são desconhecidas, mas Roger ainda está em bons termos com todos os membros da banda. Nenhuma substituição foi anunciada ainda. Em adição a isto, John Bengtsson, não está mais com The Unguided.

Em 5 de maio de 2013, a banda anunciou via Twitter que o hiato é longo. Eles também anunciaram que tinham iniciado o processo de gravação de um novo álbum.

Karin anunciou em seu facebook que o novo album estar quase completo disse que ja da pra ver alguns resultados das novas musicas.

Membros

  • Nathan James Biggs - Clean/Harsh Vocals
  • Robin Sjunnesson - Rhythm Guitar
  • Karin Axelsson - Bass
  • Johan "Runken" Bengtsson - Drums, Percussion

Live member

Christoffer Andersson - Harsh Vocals

Ex-membros

  • Roland Johansson – vocal
  • Richard Sjunnesson - vocal
  • Roger Sjunnesson - Lead Guitar, Keyboards

Discografia

Álbuns

Singles

  • "Denied"
  • "Enclave"
  • "Burn This City"
  • "Revolution, baby"
  • "My own life"
  • "Powershift"
  • "My Escape"
  • "All about us"
  • "Only Inhuman"
  • "Blue eyed fiend"
  • "Aftermath"
  • "Jack Of Diamonds"

Demos

Ligações Externas

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Suécia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.