Sonico (rede social)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sonico.com
Slogan Amigos conectados
Gênero Rede de relacionamento
País de origem  Argentina e  México
Idioma(s) Espanhol, Português e Inglês.
Lançamento 28 de julho de 2007
Desenvolvedor Rodrigo Teijeiro
Página oficial www.sonico.com

Sonico foi um site oferecendo o serviço de rede social disponível publicamente, direcionado ao público latino-americano.

Os usuários podiam pesquisar e adicionar amigos, gerenciar a vida privada, enviar fotos e vídeos do YouTube, organizar eventos, desafiar outros utilizadores em jogos single-player e interagir com outras pessoas por meio de mensagens particulares, além de comentários públicos e fotos.

O Sonico era uma rede social, como o Orkut, com algumas funcionalidades específicas que permitiam, por exemplo, a criação de três perfis diferentes: Privado, Público e Profissional. O site também permitia a integração com outros serviços como o Flickr, o Twitter e o Picasa. Após um rápido crescimento inicial com a adesão de milhões de usuários, sendo a maioria do Brasil, os acessos ao Sonico caíram consideravelmente.

Em 2 de dezembro de 2014 o Sonico se fundiu ao Twoo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.