Sporting Clube Encarnacense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Sporting Clube Encarnacense é um clube desportivo português, localizado na freguesia de Encarnação, concelho de Mafra, distrito de Lisboa.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado a 12 de Agosto de 1943 e, apesar de tradicionalmente utilizar um equipamento semelhante, e de ter um leão no seu símbolo, não é filial do Sporting Clube de Portugal.[1] Em 1968, foi construído um campo de futebol próprio para o Clube, o Campo de Futebol Dr. Raul Andrade. Consequentemente, fez-se a inscrição na Associação de Futebol de Lisboa A 30 de Setembro de 2001, o Clube inaugurou o relvado sintético e um novo sistema de iluminação.
Talvez pela melhoria das condições, na época de 2002/03, a equipa sénior subiu, pela primeira vez, à Divisão de Honra da AFL e foi mesmo vice-campeão. O seu presidente em 2010 era Nuno Santos.

Campo de Jogos[editar | editar código-fonte]

Campo Dr. Raul Andrade

Marca do equipamento[editar | editar código-fonte]

Tepa

Patrocínio[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Lista de Filiais do Sporting Clube de Portugal». Consultado em 19 de outubro de 2010. Arquivado do original em 7 de novembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de PortugalSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol portugueses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.