Saltar para o conteúdo

Stealing Heaven: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 60: Linha 60:


Em 1817 os restos mortais de Abelardo e Heloísa foram levados para o Cemitério [[Père-Lachaise]] e estão juntos até hoje.
Em 1817 os restos mortais de Abelardo e Heloísa foram levados para o Cemitério [[Père-Lachaise]] e estão juntos até hoje.

Essa é uma história muito bonita e ao mesmo tempo triste.


== Ligações Internas ==
== Ligações Internas ==

Revisão das 17h40min de 14 de julho de 2013

Em Nome de Deus (Stealing Heaven)
Inglaterra / Iugoslávia
1988 •  115 min. min 
Direção Clive Donner
Produção Andros Epaminondas
Simon MacCorkindale
Susan George
Roteiro Chris Bryant
Elenco Derek de Lint
Kim Thomson
Denholm Elliott
Idioma inglês

Em Nome de Deus é um filme de 1988, um drama baseado em fatos reais do romance medieval francês do século 12 entre Pedro Abelardo e Heloísa. "Perdoe-nos Pai, por termos amado".

Sinopse

Abelardo é um famoso filósofo, teólogo, um grande lógico e professor na Catedral de Notre Dame e na época todo filósofo era por costume, casto. Ele se apaixona por uma de suas estudantes, Heloísa, então com 16 anos, que fora criada num convento. Fora dos padrões da época, onde mulheres não recebiam educação intelectual, Heloísa era cheia de vida, inteligente, curiosa e estudiosa. Quando o relacionamento dos dois é descoberto por Fulbert, tio de Heloísa, este, descontente, conspira com o Bispo de Paris para por um fim nesse romance. No entanto, Abelardo e Heloísa se casam em segredo e tem um filho chamado Astrolábio. Abelardo trava uma luta consigo mesmo por ir contra a vontade de Deus, mas ama Heloísa por demais para conseguir se conter. Enquanto isso, o tio de Heloísa trama uma terrível vingança que irá mudar a vida de Abelardo e Heloísa para sempre.

Elenco


Curiosidades

Abelardo e Heloísa juntos até hoje

Conta-se que ao abrirem a sepultura de Abelardo para enterrar Heloísa, encontraram o seu corpo ainda intacto e de braços abertos como se estivesse aguardando a chegada de sua amada.

Em 1817 os restos mortais de Abelardo e Heloísa foram levados para o Cemitério Père-Lachaise e estão juntos até hoje.

Essa é uma história muito bonita e ao mesmo tempo triste.

Ligações Internas

Ligações Externas