Stoke Mandeville

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde maio de 2012).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Stoke Mandeville é uma vila e uma freguesia no distrito de Aylesbury Vale, três milhas (4,8 km) a sudeste de Aylesbury, no condado de Buckinghamshire, Inglaterra. Apesar de uma paróquia civil separada, a aldeia fica dentro do Espaço Urbano Aylesbury. Stoke Mandeville Hospital, embora o nome da aldeia, está localizado na fronteira com a freguesia de Aylesbury e tem o maior ala lesões na coluna vertebral na Europa.

A aldeia foi originalmente gravada como Stoches no Domesday Book de 1086, a partir da palavra stoc, do Inglês Antigo, no sentido de uma exploração periféricas ou Hamlet. O sufixo Mandeville foi o primeiro gravado em 1284, quando a mansão foi listado como estando nas mãos da poderosa família de Norman Mandeville. A igreja medieval antiga paróquia nos arredores da aldeia foi condenada em meados do século XX e foi demolida em janeiro de 1966. A nova igreja paroquial de tijolo vermelho de Santa Maria, consagrada em julho de 1866 pelo bispo de Oxford Samuel Wilberforce, permanece como a única igreja na aldeia para além da Igreja Metodista em Eskdale Road.

Stoke Mandeville foi também o local dos Stoke Mandeville Games, que primeiro teve lugar em 1948 e agora são conhecidos como os Jogos Mundiais de Cadeirantes e Amputados. Os jogos, que foram realizados oito vezes em Stoke Mandeville, foram a inspiração para os Jogos Paraolímpicos, também chamado de Stoke Mandeville Games, que foram organizadas em Roma em 1960. Os aspectos de cadeiras de rodas dos Jogos Paraolímpicos de 1984 também foram realizadas na aldeia. O mascote dos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, Mandeville, é nomeado após a vila, com base nos jogos, uma vez realizada lá. Stoke Mandeville Stadium foi desenvolvido juntamente com o hospital e do Centro Nacional de Deficiência Desporto no Reino Unido, aumentando o hospital como um centro mundial para paraplégicos e lesões na coluna vertebral.[1]

Referências

  1. «Stoke Mandeville History». Consultado em 06.mai.2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)