Streamy Awards

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Streamy Awards
Felicia Day na primeira Streamy Awards como vencedora da categoria de melhor atriz feminina na web de uma série de comédia com um prêmio Streamy.
Descrição Premiação anual dedicada às melhores produções televisivas voltadas exclusivamente para a internet.
Local Los Angeles
País  Estados Unidos
Primeira cerimónia 2009
Detentor International Academy of Web Television
Sítio oficial

Streamy Awards, conhecido popularmente por Streamys, é uma premiação anual voltado para as melhores produções original de vídeo online.[1] O evento criado pela associação independente International Academy of Web Television tem cerimônia solene realizada em Los Angeles, Califórnia, no qual os prêmios são apresentados. O Streamy Awards conta com categorias divididas em genêro, como drama e comédia, atuação, roteiro e diversos prêmios técnicos, misturando produções de “grife” e independentes.[1] A primeira Streamy Awards, aconteceu em 28 de março de 2009,[2] e no ano seguinte, em 11 de abril de 2010, foi realizado a segunda ceremônia anual Streamy Awards.[3]

Referências

  1. a b «Streamy Awards premia as melhores produções de vídeo online». brainstorm9.com.br. Consultado em 30 de outubro de 2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Saem indicados ao Streamy Awards, o Emmy da webTV». noticias.limao.com.br. Consultado em 30 de outubro de 2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Streamy Awards, o 'Oscar' dos vídeos para a Web». joww.net. Consultado em 30 de outubro de 2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um evento é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.