Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Parcialidade no verbete Marxismo Cultural

4
Resumo por Jo Lorib

Editor insiste em trazer para o Fale assunto que deve ser tratado na discussão do artigo. Advertido sobre abuso de espaço público.

RRNeto (discussãocontribs)

Marcelo de Mattos Salgado é doutorando em jornalismo na PUC-SP. Recentemente, ele escreveu este artigo, que coloca em dúvida a parcialidade de um verbete. Coloquei o artigo para ser analisado na página de discussão do verbete. Imediatamente, fui atacado por um grupo de usuários que sempre age em conjunto e ataca agressivamente aqueles que tentam aprimorar um verbete controlado por sua turma. Tal atitude somente reforça a tese principal do artigo. Não seria o caso de, no mínimo, colocar um banner no início do verbete para indicar que seu conteúdo é parcial?

Jo Lorib (discussãocontribs)

O artigo da Wikipédia em questão é Discussão:Marxismo cultural. O senhor colocou o link do artigo do doutorando na página de discussão (ainda está lá) e pediu a remoção total do artigo, o que foi refutado por outros editores. Discuta isso a vontade lá, é o localcorreto, mas não venha divulgar o fato aqui nem invocar teorias da conspiração acusando editores de conluio, isso é abusar de espaço público e pode ser punido, ver WP:AEP.

RRNeto (discussãocontribs)

Chamar alguém de teórico da conspiração é uma estratégia óbvia e bem fraquinha para fugir de um debate intelectual mais profundo. Isso foi feito no conteúdo do artigo e também foi feito pelo senhor aqui. Mais uma vez, tudo isso só reforça a tese principal do artigo elaborado pelo doutorando.

Jo Lorib (discussãocontribs)

Insiste no abuso? Melhor não.