Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Citar fonte fiável no caso de revistas online

3
Resumo por Jo Lorib

Conversa sobre fontes fiáveis

AngelaNataliaCosta (discussãocontribs)

Olá. Recentemente ajudem na criação de uma página sobre a revista online Magazine.HD, à semelhança do que outros meios (como o Diário de Notícias e a Empire) possuem. No entanto, deparámo-nos com um problema: "A sua página não possuía nenhuma fonte fiável e independente que demonstrassem a notoriedade da revista de acordo com nossos critérios."

Que fontes podemos usar para mostrar a notoriedade da revista? Foi usado o link para a página que comprova a sua parceria com o Portal MSN mas aparentemente não chegou. Tratando-se de uma revista online, que fontes consideram fiáveis? Li a vossa secção "Wikipédia:Verificabilidade" mas a dúvida persistiu e gostaria de estar a par com todos os vossos critérios.

Muito obrigada,

AC

Jo Lorib (discussãocontribs)

Primeiro tem que aprender a editar a Wikipédia, o artigo eliminado tinha péssima formatação, com links externos no corpo de texto, sem categoria, sem ligações internas, sem o formato característico da wiki. Fontes devem ser citadas corretamente em notas de rodapé utilizando as predefinições padrão. Parecia mesmo divulgação mal feita. E o que poderia ajudar a manter o artigo, os dois prêmios citados, não foram referenciados com fontes fiáveis, deve adicioná-las e demonstrar que o prêmio é importante. O artigo do DN-PT tem muitas fontes, jornal centenário, o artigo da Empire foi marcado como sem fontes, quase não fala sobre a revista e sim sobre uma pesquisa, será eliminado com o tempo, se puder evite esse tipo de argumento, só demonstra seu desconhecimento dos costumes da Wikipédia, nunca vão salvar seu artigo por quê o outro é pior, vão eliminar os dois.

AngelaNataliaCosta (discussãocontribs)

Olá Jo, desde já agradeço bastante a sua ajuda. Era precisamente disso que vinha aqui à procura, de algumas dicas em como criar um bom artigo, a par com os padrões de qualidade da Wikipedia (que têm vindo até a melhorar com o passar do tempo). As páginas citadas foram mencionadas somente para lhe dar uma melhor ideia do que pretendíamos, nunca foi minha intenção usar o argumento infantil de "se os outros têm, também quero". Estamos em existência há bastante tempo e felizmente não temos de nos agarrar a outros para conseguirmos fazer bem o nosso trabalho, pelo que peço desculpa se a mensagem foi mal interpretada. Mais uma vez agradeço a ajuda e o tempo prestado. Com os os melhores cumprimentos, Ângela Costa.