Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

2804:D55:4036:B200:6157:6142:30B:F7AC (discussãocontribs)

Estava trabalhando na edição de um artigo de um jurista importante, com o qual não tenho qualquer contato pessoal, mas que, como professora de Direito, acompanho as suas teorias e fui surpreendida com a informação de que a página estaria para eliminação e que foi concluída. Lendo as discussões que levaram a eliminação constatei que o argumento utilizado é absolutamente equivocado. Baseia-se na informação de que o Prof. Adel El Tasse seria advogado e o artigo serviria para captação de clientela, quando de amplo conhecimento do meio jurídico que ele não é mais advogado há muitos anos, pois exerce o cargo de Procurador Federal incompatível com a advocacia. Assim, com todo respeito devido os argumentos utilizados para eliminação são erróneos. É verdade que no artigo existiam referencias a processos que ele atuou como advogado no passado todos há mais de 10 anos, que constavam no conjunto geral do artigo que era essencial para nós do meio jurídico pelo o que o professor representa hoje no meio acadêmico. O caráter enciclopédico do artigo é evidente, pois em uma rápida busca no GOOGLE que se constitui o penalista mais citado nas decisões do STF, por exemplo nos anos de 2019 e 2020. Eu estava justamente editando a página para destacar o avanço de suas teorias cientificas pela jurisprudência brasileira na atualidade quando o artigo pelo fundamento erróneo acima destacado foi excluída. Questiono se uma enciclopédia não deve conter cientistas de todas as áreas, pois a exclusão de um dos principais cientistas brasileiros da atualidade indicam orientação em outro sentido! Como se constata que os fundamentos da eliminação são manifestamente erróneos, para evitar dúvidas não seria mais fácil editar o artigo para destacar que ADEL EL TASSE não é mais advogado ou simplesmente suprimir as informações da advocacia e manter inalterados as academicas, nesse sentido, solicito que seja reavaliado o evidente equivoco acontecido na exclusão de um artigo, pois baseados em fundamentos erróneos.

Bozs (discussãocontribs)

A comunidade da Wikipédia debateu e as opiniões nessa discussão foram centralizadas em que o prof não possui notoriedade e o texto estava como um currículo.


Você pode ver tudo isso em Wikipédia:Páginas para eliminar/Adel El Tasse

Bozs (discussãocontribs)

Você disse Baseia-se na informação de que o Prof. Adel El Tasse seria advogado e o artigo serviria para captação de clientela,...


Bom amigo. A Wikipédia não é plataforma de divulgação.

eliminação são erróneos

Com este argumento seu, foi muito bem eliminado.


solicito que seja reavaliado o evidente equivoco acontecido na exclusão de um artigo, pois baseados em fundamentos erróneos.


Já pensou em pagar um portal de divulgação para captação de clientela como você mesmo mencionou?

Responder a "Aparente eliminação errada de artigo"